Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Prevenção ao Assédio

Prevenção ao Assédio

Ação coordenada pela Comissão de Prevenção ao Assédio e Acessibilidade quer escutar estudantes da universidade através de consulta online.
publicado: 05/10/2023 13h16 última modificação: 05/10/2023 13h16

Somando esforços a outras instituições de ensino superior, o Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) inicia diversas atividades para prevenção e combate a todos os tipos de assédios. Quem coordena esse trabalho é a Comissão de Prevenção ao Assédio e Acessibilidade. E a primeira ação será a escuta dos estudantes da instituição através de uma consulta online, realizada na primeira quinzena de outubro.

A Presidente da Comissão, Katya Picanço, explica que os acadêmicos têm até o dia 15 de outubro para participar e que os dados obtidos através do questionário servirão de parâmetro para dar continuidade ao trabalho. “Gostaríamos de contar com a reposta dos estudantes, para que possamos identificar situações de assédio e assim, esclarecer a comunidade sobre quais os caminhos devem ser seguidos para que essas situações não ocorram”, destaca.

Para participar os acadêmicos podem acessar os links enviados por e-mail e divulgados nas redes sociais do campus ou basta clicar aqui. A Comissão de Prevenção ao Assédio e Acessibilidade esclarece que organizou o questionário de maneira a garantir o anonimato e a segurança das respostas.

Os responsáveis pela ação destacam que é muito importante a participação dos estudantes, pois as respostas irão contribuir para o diagnóstico, combate e prevenção do assédio na instituição. De acordo com a presidente da comissão o próximo passo será ouvir também os servidores do campus sobre o tema.