Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Processo seletivo multicampi

Processo seletivo multicampi

Atividades extraclasse

Projeto de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia abre inscrições para novos integrantes
publicado: 26/04/2021 12h59 última modificação: 07/11/2022 11h25

Até o dia 30 de abril estão abertas as inscrições para o processo seletivo do UTMulti, um projeto que surgiu em 2019 e tem como objetivo apresentar, aplicar e expandir os multiconhecimentos da área de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (EBB) aos alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e comunidade externa.

Devido ao momento de pandemia, observou-se a participação de alunos de diferentes instituições e optou-se por reestruturar o projeto e torná-lo multicampi. Iniciado no câmpus Ponta Grossa, esta nova etapa pretende incluir alunos de EBB de todos os câmpus da universidade, com ações que contemplam: pesquisa, ensino e extensão voltados à área. As ações de ensino e extensão, neste momento, são: lives, minicursos e workshops ofertados de forma remota. A pesquisa será iniciada de forma coletiva com os novos integrantes.

Como explica a professora Elis Regina Duarte “a extensão é uma forma de complementar a formação de nossos alunos e desenvolver habilidades requeridas no mercado de trabalho. Essa é uma oportunidade para os estudantes interagirem com colegas e a comunidade. Com a inclusão de estudantes de diversos cursos ou Câmpus, o aluno consegue ampliar seus horizontes e networking”, reforça a docente que é também a idealizadora e coordenadora do projeto.

O processo de seleção dos estudantes contará com três etapas: inscrições (entre 20 e 30 de abril), entrevista (entre 03 e 07 de maio) e trainee (de 10 a 28 de maio). O resultado final será divulgado no dia 31 de maio de 2021.

Os cargos em aberto são:

• Assessor de coordenadoria geral (1 vaga)
  • Diretor(a) de comunicação (1 vaga)
  • Diretor(a) de logística (1 vaga)
  • Diretor(a) de eventos (1 vaga)
  • Assessor(a) de comunicação (2 vagas)
  • Assessor(a) de logística (1 vaga)
  • Assessor(a) de eventos (3 vagas)

As inscrições devem ser realizadas através de formulário online. É ofertado um total de 11 vagas, sendo uma para bolsista (do câmpus Ponta Grossa) e outras 10 vagas para voluntários (dos câmpus Dois Vizinhos, Toledo e Ponta Grossa). Mais informações e documentos necessários para as inscrições estão disponíveis no edital para a seleção de alunos.