Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Processo Seletivo para o IFPR em Ponta Grossa

Processo Seletivo para o IFPR em Ponta Grossa

Inscrições abertas para 40 vagas no curso técnico em informática integrado ao ensino médio
publicado: 08/12/2021 21h32 última modificação: 07/11/2022 11h26

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso técnico em informática integrado ao ensino médio, ofertado no Centro de Referência de Ponta Grossa.

O curso é gratuito e os interessados têm até 16 de janeiro de 2022 para se candidatar a uma das 40 vagas disponíveis. As inscrições são feitas pela internet, por meio do preenchimento de um formulário, obrigatoriamente com o número de CPF do candidato.

A seleção de candidatos será realizada por sorteio público, programado para a data de 31 de janeiro de 2022. Os candidatos poderão acompanhar o sorteio público somente pelo canal do IFPR Campus Curitiba, no Youtube

Para este processo seletivo não há cobrança para a realização da inscrição. A oferta do curso é presencial e tem previsão de início em 28 de março de 2022.

Conheça a unidade do IFPR em Ponta Grossa

A nova unidade educacional do IFPR funciona no imóvel contíguo ao Campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no bairro Jardim Carvalho, e irá compor o Parque Ecotecnológico Professor Sérgio Escorsim, que reúne a UTFPR, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), entre outras instituições e empresas de tecnologia e inovação.

Para maximização do uso de recursos públicos, os convênios firmados preveem a utilização de estruturas já existentes da UTFPR, como laboratórios, refeitório e ginásio poliesportivo.