Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Professor é 3º lugar em ranking internacional de publicações científicas

Professor é 3º lugar em ranking internacional de publicações científicas

Docente foi premiado pela companhia editorial holandesa Elsevier
publicado: 22/09/2021 13h43 última modificação: 07/11/2022 11h26

O professor Antonio Carlos de Francisco, docente do campus Ponta Grossa da da UTFPR e sócio da startup Mush, fundada no mesmo campus, ficou em 3º lugar em um ranking da editora holandesa Elsevier e integra o top três de autores de publicações científicas do Brasil com contribuições relevantes para um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 12), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A UTFPR foi a única instituição do Sul a integrar o ranking. O 1º e o 2º lugar foram, respectivamente, para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e para a Universidade Paulista (UNIP). A classificação leva em conta o número de publicações, quantas delas possuem colaboração internacional e qual o impacto ponderado dessas citações no campo de conhecimento.

O Objetivo 12 visa assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis, foco também da startup da qual o professor faz parte.

Conheça o professor

Mestre em Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (1999) e doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). É Professor Titular do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - PPGEP (Mestrado e Doutorado), tendo sido seu coordenador no período de abril de 2015 a março de 2019. Sócio da empresa Mushpack Soluções Fúngicas a partir de maio de 2020. Atua na área de Engenharia de Produção, principalmente nos seguintes temas: economia circular, sustentabilidade, gestão do conhecimento e da inovação, qualidade de vida e qualidade de vida no trabalho.