Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Projetos e equipes com inscrições abertas

Projetos e equipes com inscrições abertas

Extraclasse

Atividades extracurriculares que agregam conhecimento e experiência aos estudantes
publicado: 07/07/2021 16h38 última modificação: 07/11/2022 11h26

Quatro projetos do campus Ponta Grossa da UTFPR estão com inscrições abertas para seleção de novos membros. Para participar, cada equipe possui pré-requisitos e etapas de seleção diferentes, por isso, todos os interessados devem ler os editais e estar atentos a novas informações divulgadas por e-mail e mídias sociais específicas. Veja, a seguir, quais são os projetos com inscrições abertas:

Equipe de Robótica DotBotz

O objetivo da DotBotz é a difusão do conhecimento através da fabricação de robôs para a participação em competições de robótica regionais, nacionais e internacionais.

Diretório Central dos Estudantes - DCE

Entidade estudantil que tem por objetivo representar os estudantes de todos os cursos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná nos diversos assuntos acadêmicos, lutando por representatividade, buscando proteger os direitos universitários de permanência estudantil, oferecendo meios para que os graduandos sejam integrados à comunidade universitária e se adaptem à vida acadêmica, além de auxiliar na comunicação aluno/professor e aluno/coordenação..

Baja Gralha Azul

O Baja Gralha Azul é um projeto desenvolvido por estudantes de engenharia da UTFPR – PG, que busca projetar e fabricar um veículo do tipo off-road.

UTFalcon Aerodesign

A UTFalcon Aerodesign é uma equipe formada pelos estudantes da UTFPR-PG, que tem como objetivo projetar, construir e testar uma aeronave rádio controlada para a competição SAE Brasil AeroDesign.

Orion Aerospace Design (INTERCAMPI)

Uma equipe formada por alunos da UTFPR com foco em desenvolvimento de tecnologias aeroespaciais, pesquisas em astrobiologia e extensão universitária.

Além dos projetos do campus Ponta Grossa, um processo seletivo intercampi também está aberto. Criado no campus Cornélio Procópio, o projeto ELLP - Ensinando Lógica de Programação de Forma Lúdica recebe inscrições de estudantes dos 13 campi até o dia 18 de julho. Para mais informações, acesse o perfil do projeto nas mídias digitais.