Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Quem controla quem?

Quem controla quem?

Reflexões sobre o uso das tecnologias digitais será tema de transmissão ao vivo, dia 08/07
publicado: 06/07/2020 08h50 última modificação: 07/11/2022 11h25

O uso de tecnologias digitais é um tema sempre atual e ainda mais pertinente durante o período de isolamento social. Para falar sobre este assunto, bem como os fatores psicológicos associados ao seu uso intensivo, a subcomissão de Saúde Mental e Qualidade de Vida da UTFPR Câmpus Ponta Grossa organizou a transmissão ao vivo “Quem controla quem: reflexões sobre o uso  de tecnologias digitais”. A live será feita pelo YouTube, no próximo dia 08 de julho, a partir das 19h, com acesso através deste LINK.

O evento on-line será mediado pela psicóloga do câmpus Ponta Grossa, Cintia Azevedo Gonçalves, e contará com os seguintes subtópicos:

• Por que trocamos nossas responsabilidades por redes sociais? Com a apresentação do Estudante Bruno Silva Ribeiro;
  • Questionamentos sobre sabedoria e racionalidade para o mundo digital. Apresentado pelo professor Awdry Feisser Miquelin;
  • Apps e softwares engenhosamente desenhados para “prender” usuários: o preço da gratuidade no mundo digital. Tema exposto pelo professor Saulo Jorge Beltrão de Queiroz;
  • Uso compulsivo da internet  X  cognição dos jovens em tempos de pandemia. Explanação da convidada especial Dra. Cineiva Campoli Tono.

As temáticas abordadas são de interesse geral da comunidade, por isso a transmissão será aberta, gratuita e sem a necessidade de inscrição prévia. “É um convite a todos para refletirmos sobre o modo como utilizamos a internet, as redes sociais e os jogos eletrônicos, e seu impacto à saúde mental e à qualidade de vida, especialmente à vida acadêmica", destaca Cintia Azevedo Gonçalves.

Para a realização desta transmissão ao vivo, a Subcomissão de Saúde Mental e Qualidade de Vida do Campus Ponta Grossa da UTFPR conta também com a parceria do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas e do Instituto Tecnologia e Dignidade Humana.