Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Acolhida com ingressantes continua em fevereiro

Acolhida com ingressantes continua em fevereiro

Recepção 2021

Atividades para quem conhece a UTFPR e quem está chegando
publicado: 25/01/2021 14h12 última modificação: 07/11/2022 11h25

Para os calouros da UTFPR, aprovados no semestre letivo 2020/2, a ambientação foi dupla: primeiro, para o desafio de iniciar uma vida universitária; segundo, para interagir em um ambiente totalmente não presencial. A nova realidade, vivida desde março de 2020, trouxe oportunidades de experiências virtuais e uma acolhida em formato totalmente on-line.

O ano de 2021 inicia com a continuidade destas atividades de ambientação, seja para aqueles que já participaram no final do último ano e também para quem está chegando agora. Todos os encontros permanecem com horário de início às 19h e a necessidade de inscrições pelo site oficial do evento: www.even3.com.br/ambientacaopg (o que garantirá a certificação de todos os participantes).

O Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE) reitera os motivos da realização destes encontros on-line, lembrando que “As atividades foram preparadas para apresentar um pouco sobre a UTFPR Câmpus Ponta Grossa. Por mais novo que seja tudo o que o mundo tem vivenciado, queremos que nossos calouros sintam-se parte da instituição. Por isso, preparamos momentos especiais para todos conhecerem um pouco mais e se prepararem para a nova etapa de suas vidas, a Universidade”.

Veja, abaixo, o cronograma para as próximas atividades e já realize sua inscrição:

Reoferta de atividades (para quem não participou em 2020):

• Dia 04/02 - Acolhida institucional e conversa com representantes do Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
  • Dia 12/02 - Conheça o coordenador de seu Curso e o Centro Acadêmico.

Atividades inéditas (para todos):

• Dia 05/02 - Entenda alguns itens dos Regulamentos de APNPs e Didático Pedagógico
  • Dia 08/02 - Uma apresentação das Atléticas do nosso Câmpus.
  • Dia 09/02 - Saiba sobre os auxílios estudantis disponíveis na UTFPR e se você se encaixa nos critérios.
  • Dia 10/02 - Conheça os "Coletivos" (movimentos universitários) do nosso Câmpus.
  • Dia 11/02 - Live sobre hábitos de estudo e gestão de tempo.

Inscrições e certificação pelo site oficial do evento

Todos os ingressantes devem acessar o evento pela plataforma oficial da ambientação, no link: www.even3.com.br/ambientacaopg. Isso vai garantir que os participantes tenham sua certificação automaticamente após a atividade.

• Entre no site oficial do evento: www.even3.com.br/ambientacaopg;
  • Faça seu cadastro na plataforma do Even3;
  • Inscreva-se no evento, selecionando a categoria na qual você se enquadra (calouro, veterano, ou outros);
  • É necessário fazer a inscrição em cada atividade que você participará;
  • Pronto! Agora é só ver como ficou sua programação e aguardar o evento começar!