Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Reciclando Tecnologia

Reciclando Tecnologia

Projeto de Extensão LER³, baseado nos 3 R´s da Sustentabilidade, doou equipamentos recuperados para o NUAPE.
publicado: 19/12/2022 15h02 última modificação: 19/12/2022 15h02

O Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e de Assistência Estudantil (NUAPE) recebeu na última semana a doação de dois desktops e um notebook. A doação é fruto do Projeto de Extensão LER³ que restaurou os equipamentos. Os computadores devem ser utilizados para auxiliar estudantes atendidos pelo NUAPE, que ainda está definindo como será feita a destinação das máquinas.

Segundo o professor que coordena a atividade, Jeferson José Gomes, os equipamentos foram recuperados por estudantes que participam do projeto. Ele explica que o notebook pertencia a UTFPR, mas que o equipamento já havia sido baixado do patrimônio da instituição. Os outros dois desktops foram doados como lixo eletrônico pelo SICRED. Depois de passar por uma restauração com a inclusão de memória e HD, os equipamentos estão em condição de uso e podem ser aproveitados por quem não tem computador.

O coordenador do Projeto LER³ explica que a atividade está baseada nos três R´s da sustentabilidade, que são reutilizar, reciclar e reduzir e surgiu como continuidade do Projeto que trabalhava com o gerenciamento de lixo eletrônico. Atualmente, mais de 20 acadêmicos estão envolvidos nas atividades desenvolvidas pelo projeto.