Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Resultado 2020/2

Resultado 2020/2

Estudantes devem ficar atentos aos prazos e documentos necessários para matrículas
publicado: 14/07/2020 09h21 última modificação: 07/11/2022 11h25

Uma semana que inicia com novidades! Nesta terça-feira (14), o Ministério da Educação liberou os resultados oficiais da chamada regular do SiSU - Sistema de Seleção Unificada, para o segundo semestre do ano de 2020. Os estudantes selecionados nesta etapa devem ficar atentos aos prazos e documentos necessários para matrículas, estas que acontecerão 100% on-line na Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Cada ação afirmativa exige documentos diferentes dos candidatos, que devem ficar ligados à sua categoria em específico. Os documentos necessários para a matrícula estão listados no edital 24/2020. De modo geral, as exigências serão de:

• Documentação acadêmica;
  • Comprovação de rendimentos para autodeclarados de baixa-renda;
  • Autodeclaração de pretos, pardos e indígenas;
  • Declarações de pessoa com deficiência;
  • Entre outros.

Para auxiliar na compreensão destes dados, ainda é possível acessar o endereço eletrônico que disponibiliza qual a documentação necessária desde a ampla concorrência e todas as cotas (acesse AQUI). Após o envio, todos os documentos passarão pela análise de comissões especiais do setor de registro acadêmico do câmpus (veja o item 8.2 do edital).

Ainda não foi selecionado na chamada regular? É possível fazer sua inscrição na lista de espera, também através do site do SiSU, até o próximo dia 21 de julho. Depois das chamadas pelo SiSU, a UTFPR ainda fará chamadas nominais das vagas não ocupadas durante o processo de seleção unificada do MEC. Fique de olho no cronograma oficial da Universidade, neste LINK.

Para aqueles que ainda ficaram com dúvidas a respeito do processo de seleção e exigências do SiSU, é possível acessar o site Estude na UTFPR (portal.utfpr.edu.br/cursos/estudenautfpr/sisu) ou entrar em contato por e-mail, no caso do câmpus Ponta Grossa, enviando a mensagem para o endereço: derac-sisu-pg@utfpr.edu.br .