Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Reunião de Trabalho

Reunião de Trabalho

Diretores Gerais dos 13 campi da UTFPR participam de Reunião com a equipe da Reitoria, na pauta assuntos como Assistência Estudantil e vestibular.
publicado: 16/12/2022 10h41 última modificação: 16/12/2022 10h41

O Diretor-Geral do Campus Ponta Grossa, Abel Dionizio Azeredo, participou, nesta quinta-feira (15) de dezembro, da Reunião da Reitoria com os Diretores Gerais dos campi da UTFPR. A penúltima reunião do ano aconteceu de forma remota, reunindo também representantes da Assessoria de Assuntos Estudantis (ASSAE) e das Pró-Reitorias da Universidade.

A pauta foi aberta com informes da Reitoria. Na sequência O assessor de Assuntos Estudantis, Weslei Trevizan Amâncio, apresentou o Relatório das Ações realizadas em 2022, referente à Assistência Estudantil. Somente esse ano, mais de 3,5 mil alunos da UTFPR foram contemplados com o Auxilio Estudantil, em Ponta Grossa 396 alunos receberam o benefício. Foram tratados também outros temas sob a responsabilidade da assessoria que, ao longo do ano, promoveu a formação de servidores, o Programa Protagonismo Estudantil e apoiou a realização do VII COINTER.

A reunião também abordou a realização do vestibular, modalidade de ingresso aprovada pelo Conselho Universitário da UTFPR (COUNI), que deve substituir parcialmente o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Destacando que a inscrição no SiSU, com a utilização da nota do Exame Nacional de Cursos (ENEN), ainda é a forma de entrada de alunos na UTFPR para o primeiro semestre de 2023.

Na tarde de sexta-feira (16), irá acontecer a reunião Ordinária do COUNI que pautará a analise do Novo PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional para a Universidade do quinquênio 2023-2027.