Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Roda de Conversa

Roda de Conversa

Saúde mental é tema da roda de conversa para servidores da UTFPR
publicado: 01/03/2019 16h06 última modificação: 07/11/2022 11h19
Foto Evento

Nesta sexta-feira (1º), pela manhã, aconteceu a roda de conversa sobre Saúde Mental e Qualidade de Vida do Professor e Servidor Universitário com a professora aposentada Marciah Carletto, que estuda e trabalha com terapia de barras de access. O evento foi organizado pela Subcomissão de Qualidade de Vida e reuniu cerca de 20 servidores no Miniauditório do bloco C da UTFPR campus Ponta Grossa.

“Não é porque nós somos professores trabalhando com a área de ciência, do conhecimento científico e intelectual que nós não temos que desenvolver outras áreas como o emocional, como os cuidados com a nossa saúde física e mental”, considera Carletto. A professora aposentada também acredita que discutir sobre saúde mental nas universidades é uma forma a prevenir depressão e ansiedade, além de estimular o profissional a desenvolver seus trabalhos.

Segundo a psicóloga e organizadora do evento Cintia Azevedo Gonçalves a Subcomissão de Qualidade de Vida surgiu em outubro do ano passado e tem realizado diversas atividades para promover o bem-estar e discutir saúde mental. “Já teve Tai Chi Chuan, rodas de conversas, relaxamento e meditação, teve até um trabalho com uma escola de teatro”, conta a integrante da subcomissão.

“A ideia é a gente estar sempre trazendo eventos [para universidade]” afirma Gonçalves. “Mas é mais pra gente catalisar e ser um instrumento de ligação entre tudo que existe no campus, até os trabalhos feitos pelos centros acadêmicos”, explica a psicóloga ao considerar que diversos grupos dentro da universidade fazem eventos nessa temática.