Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Semana da Sustentabilidade

Semana da Sustentabilidade

O evento acontecerá nos dias 26, 27, 29 e 30 de outubro de forma on-line
publicado: 20/10/2020 16h08 última modificação: 26/10/2020 10h56

Nos próximos dias haverão muitas reflexões sobre o meio ambiente e a sustentabilidade na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR. Entre 26 e 30 de outubro de 2020, alguns dos principais elementos da natureza e seus desdobramentos em outras temáticas serão o foco da Semana da Sustentabilidade, promovida pela Comissão Central do Plano de Logística Sustentável da instituição.

O evento já está promovendo ações de interação com a comunidade, através de suas mídias sociais. Estudantes e servidores estão sendo incentivados a gravar vídeos e/ou tirar fotos de suas ações sustentáveis em casa, marcando o perfil do instagram @utfprsustentavel e também utilizando as hashtags da campanha (#utfprsustentavel #utfprpensasustentabilidade #sousustentável). A campanha on-line é parte das atividades do evento que visam incentivar práticas sustentáveis, dando exemplos como reutilização de potes de vidro e a utilização de sacolas de pano - em substituição às de plástico.

A programação é composta de mini lives que vão tratar de ações desenvolvidas na UTFPR, iniciando sempre às 18h20,  já tem marcados como assuntos principais:

• Dia 26/10 - Resíduos: Resíduos têxteis e de construção civil
  • Dia 27/10 - Solo: Arborização e Cortinas Verdes
  • Dia 29/10 - Ar: Legislação ambiental e o ar
  • Dia 30/10 - Água: Crise hídrica

A proposta é que sejam atividades de curta duração, com cerca de 15 minutos, além de uma roda de conversa entre comissões, que acontecerá na terça-feira à tarde (27), pelo Youtube

A programação completa e mais detalhes de acesso serão disponibilizados através das mídias da Comissão organizadora e também nos principais canais da universidade. Acompanhe o Instagram @utfprsustentavel e o canal do UTFPR Sustentável ao vivo no Youtube para mais atualizações sobre o evento.