Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Semana do Livro

Semana do Livro

Atividades culturais e de incentivo a leitura movimentaram evento promovido pela Biblioteca do Campus Ponta Grossa.
publicado: 07/11/2022 12h05 última modificação: 07/11/2022 12h05

Com diversas atividades culturais e artísticas a Semana do Livro e da Biblioteca procurou demonstrar a importância da leitura e do papel das bibliotecas na disseminação da informação. O Evento promovido pela Biblioteca da UTFPR - Campus Ponta Grossa contou com atividades presenciais como Oficina de Arte Contemporânea, Dia do Halloween com o desafio Escape Room, Concurso Bookface, Encontro às cegas com o livro, Exposição: Arte Diversa do artista visual: Celso Parubocz e diversas ações para o incentivo a leitura.

Os organizadores comemoram a boa aceitação do evento pela comunidade acadêmica. “Essa foi nossa primeira experiência em promover uma Semana do Livro e da Biblioteca, algumas atividades nos surpreenderam em relação à adesão dos estudantes como o Escape Room, onde a participação foi realizada em equipes e foi um sucesso, outras nos mostraram que seria interessante alterarmos o formato para uma próxima realização. Mas ficamos felizes com o resultado”, destaca a Bibliotecária, Fabiane Ferreira. Ela diz que a intenção é realizar outras ações no decorrer do ano visando incentivar a leitura literária bem como difundir a arte e a cultura.

O Artista Contemporâneo Celso Parubocz, enfatizou a importância da realização  eventos como esse, que integram a universidade a outros setores da sociedade e parabenizou a UTFPR Campus Ponta Grossa pela realização da Oficina de Arte e por abrir espaço na Biblioteca para que artistas locais mostrarem as suas obras, levando um pouco de cor e alegria para os acadêmicos.