Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Semanas Acadêmicas

Semanas Acadêmicas

Eventos são oportunidade para discussão de ideias e novos aprendizados sobre as áreas do conhecimento
publicado: 12/08/2021 13h53 última modificação: 07/11/2022 11h26

A partir do início de setembro o campus Ponta Grossa da UTFPR passa a ser palco das Semanas Acadêmicas dos 10 cursos de graduação ofertados pela instituição. Agrupadas em um evento só por área, ou realizadas apenas por um curso em específico, as atividades buscarão abranger diversos assuntos, sendo transmitidas sempre online.

As semanas acadêmicas já são eventos tradicionais nas instituições de ensino superior, em geral, organizadas por grupos de estudantes e orientadas pelos docentes da área de abrangência dos cursos. As atividades são variadas para que os mais diferentes perfis de estudantes sejam também contemplados com atividades relacionadas aos seus interesses.

Para os estudantes que necessitam validar horas complementares, estes eventos são boas oportunidades para adquirir certificados ao mesmo tempo em que aprimoram seus currículos.

Veja, abaixo, algumas semanas acadêmicas que já divulgaram as datas de realização dos seus eventos.

Semana Acadêmica da Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia - SAEBB
Data: entre 13 e 17 de setembro