Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Semanas Acadêmicas

publicado: 26/09/2017 22h07 última modificação: 27/09/2017 10h44

X Semana Acadêmica de Mecânica – SEMEC 2017

Data de início/fim:  21 a 25 de agosto de 2017;

A SEMEC tem por objetivos estimular a integração entre universidade, empresa e comunidade externa, trazer profissionais e/ou ex-alunos para discutir diversos temas relacionados aos cursos e ao mercado de trabalho, proporcionando à comunidade acadêmica a oportunidade de aprimoramento profissional através de atividades extracurriculares. Além disso busca também divulgar, fortalecer e aproximar os diversos projetos de extensão desenvolvidos pelos acadêmicos.

Coordenadora Geral – Profª. Drª. Sandra Mara Kaminski Tramontin – stramontin@utfpr.edu.br.

VI Semana Acadêmica de Engenharia de Produção - SEP 2017

Industria 4.0 e o futuro da Engenharia de Produção

Data de início/fim: 28 de agosto a 01 de setembro de 2017;

A SEP busca aproximar e preparar os alunos de engenharia de produção para o mercado de trabalho através de atividades que agreguem conhecimentos e complementem a formação em sala de aula. O evento busca também apresentar novas áreas, novas oportunidades de negócio e de carreira, novos conceitos e ideias aos participantes.

Coordenadora Geral – Profª. Drª. Daiane Maria de Genaro Chiroli – daianechiroli@utfpr.edu.br.

_____________________________________________________________________________

III Semana Acadêmica da Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais - SEMALICIN 2017

Ciência e Atualidade

Data de início/fim: 11 a 14 de setembro de 2017;

A SEMALICIN busca promover integração entre os acadêmicos do curso de Licenciatura em Interdisciplinar em Ciências Naturais da UTFPR e professores da rede estadual de ensino, além de acadêmicos de outras instituições de ensino que também cursam licenciaturas na área e de pós graduandos em Ensino, Ciência e Tecnologia, por meio da disseminação e compartilhamento de ideias.

Coordenadora Geral – Profª. Drª. Lia Antiqueira – liaantiqueira@utfpr.edu.br.

VII Semana Acadêmica de Engenharia Química - SAEQ 2017

Desafie sua Mente a Inovar seus Pensamentos

Data de início/fim:  18 à 22 de setembro de 2017;

A SAEQ é um evento organizado pelos acadêmicos do curso de Engenharia Química da UTFPR câmpus Ponta Grossa, com o auxílio de seus professores, que visa ampliar os conhecimentos e apresentar seus participantes ao meio profissional. Com expositores de todo o país, o evento conta com palestras, minicursos, workshops, visitas técnicas, entre outras atrações.

Coordenador Geral – Prof. Dr. Luciano Fernandes – lfernandes@utfpr.edu.br.

Semana de Eletrônica e Automação - SEA 2017

Data de início/fim: 25 à 29 de setembro;

A SEA é um evento de atualização do conhecimento técnico-científico regional com vistas a propiciar à comunidade acadêmica e empresarial a percepção de que o conhecimento e as parcerias são as ferramentas necessárias para atuação do profissional no atual mercado de trabalho.

Juntamente com a SEA, estará acontecendo o Seminário de Eletrônica e Automação, um evento técnico-científico que tem por finalidade reunir trabalhos relevantes nas áreas de Eletrônica e Automação, nos moldes dos seminários e congressos científicos internacionais.

Coordenador Geral – Prof. Dr. Joaquim de Mira Junior – mira@utfpr.edu.br.

XV Semana de Atualização em Tecnologia da Informação - SATI 2017

Data de início/fim: 02 à 06 de outubro;

Evento voltado a área de Tecnologia da Informação, com foco no desenvolvimento de aplicações e jogos de computador.

Coordenador Geral – Prof. Dr.  Rogério Ranthum – ranthum@utfpr.edu.br.

Clique aqui e confira a página do evento com a programação.

_____________________________________________________________________________

XI Semana de Tecnologia de Alimentos e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia - SETAL/SAEBB 2017

Data de início/fim: de 23 à 27 de outubro.

Tem por objetivo ampliar a visão e discutir assuntos da área de alimentos e de engenharia de bioprocessos e biotecnologia com profissionais da área, integrando a universidade, docentes e discentes com a indústria e o mercado de trabalho.

Coordenadora Geral – Profª. Drª. Safi Amaro Monteiro – safiamaro@utfpr.edu.br

Clique aqui e confira a página do evento com a programação.

Publicado em 05/09/2017