Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > SOLIDARIEDADE

Alunos do curso de Ciências Naturais arrecadam chocolates para APAE
publicado: 28/03/2019 16h12 última modificação: 07/11/2022 11h19
Foto Divulgação

Um grupo de estudantes do curso de Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais iniciou no período de volta às aulas uma campanha de arrecadação de chocolates para doar na Páscoa para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Os chocolates serão recolhidos até a manhã do dia 16 de abril. Neste dia, durante a tarde, os alunos levarão a arrecadação para a instituição.

Qualquer pessoa pode participar da campanha doando caixas de bombom, caixas de bis, pacotes de bala ou pirulito. Há dois pontos destinados à arrecadação na universidade: o Departamento Acadêmico de Ensino (DAENS) no bloco C e no Centro de Treinamento (CT), bloco da Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia.

Segundo Everton Paulovski, um dos estudantes que criaram a campanha, todo ano os alunos da licenciatura organizam uma ação de Páscoa para alguma instituição. “Todos sabemos que ajudar o próximo é muito importante, ainda mais a APAE que já vem a anos fazendo um trabalho social incrível, nada melhor do que retribuir, ajudando-os também”, comenta.

Paulovski conta que escolheram a APAE para destinar as doações porque os alunos de licenciatura já tinham alguns trabalhos com a instituição. “E mais ainda por saber que podemos mesmo de uma forma simples fazer a páscoa dos alunos de lá mais feliz”, completa. A APAE atende mais de 300 crianças e, segundo o estudante, tem dificuldades para organizar festinhas ou distribuir presentes em datas especiais.

Em casos de dúvidas sobre a campanha de arrecadação de chocolates, pode-se entrar em contato com os alunos Everton Paulovski e Thamy Wirmond pelo Facebook.