Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Trilha Pedagógica

Trilha Pedagógica

NUAPE promove evento para auxiliar acadêmicos com a rotina de estudos
publicado: 24/08/2022 16h56 última modificação: 24/08/2022 16h56

A Trilha Pedagógica é um evento promovido pelo Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil - NUAPE-PG, que tem por objetivo auxiliar os alunos na organização e manutenção da sua rotina de estudos, bem como incentivar a sua busca por auxílio extra, além ofertar várias oficinas visando o desenvolvimento da autorregulação da aprendizagem.

O evento será de 22/09 a 29/11 contará com oficinas que ocorrerão uma vez por semana (exceto na semana do dia 9 de outubro) e serão em sua maioria presenciais na sala L009 (consultar cronograma no site do evento). As atividades que forem online deverão ser acessadas pela plataforma da even3.

A finalidade da Trilha Pedagógica é auxiliar os estudantes na construção de seu planejamento de atividades semanais, incentivando a participação em oficinas, PAs e monitorias. Além disso, a mesma é requisito para bolsistas que reprovem em mais de 33% das matérias entrarem com resurso, pois por meio da trilha é possível demonstrar que houve o interesse por parte do aluno em tirar dúvidas nas PAs e monitorias.

Confira abaixo o cronograma das atividades:

22/09 - "Para que e por que estou na universidade: pensando em minha carreira!"

26/09 - "Procrastinação - como evitá-la?"

28/09 - "Gestão do tempo e hábitos de estudos - autorregulação da aprendizagem"

04/10 - "Planner - como organizar seu tempo?"

18/10 "Memória e Aprendizagem - qual a importância da memória no aprender?"

26/10 - "Administrando a Ansiedade antes das provas"

03/11 - "Técnicas e estratégias de estudo"

08/11 - "Cumprimentos em Libras. Como cumprimentar seus colegas em libras? "

16/11 - " Diálogos sobre valores humanísticos na formação de estudantes da educação superior"

24/11 - "Tenho um colega com Deficiência. Como posso ajudar?"

29/11 - "Orientações odontológicas sobre higienização bucal"

Para participar da TRILHA PEDAGÓGICA de modo COMPLETO, siga os seguintes passos:

1- Preencha o questionário disponível AQUI.

2- Solicite o agendamento da sua entrevista pedagógica até 31/10 pelo e-mail: atendimentopedagogiconuape-pg@utfpr.edu.br. Você deve indicar se deseja atendimento presencial (realizado na sala 1 ou 3 do NUAPE) ou on-line (via meet) e três disponibilidades de horário nas segundas, quartas ou sextas, das 8h às 18h. Os agendamentos serão confirmados via e-mail.

3- Acesse o site do Evento.

4- Inscreva-se nas oficinas de seu interesse. Essas atividades serão certificadas diretamente pelo Even3. Portanto, é preciso acessar a atividade conforme programação diretamente por lá!

5- Para quem precisar comprovar pontuação com a trilha no recurso do auxílio estudantil, imprima o arquivo em anexo ou disponível AQUI.

6- Utilize a página 2 (imprimir modo horizontal) para coletar as assinaturas da participação em PAs e Monitorias.

OBS.: Estudantes que não tenham interesse na Trilha Pedagógica completa, mas que queiram participar das oficinas, deverão realizar a inscrição da oficina de interesse. A certificação será via Even3!