Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > UTFalcon Aerodesign

UTFalcon Aerodesign

Equipe do Campus Ponta Grossa já iniciou os preparativos para a disputa promovida pela SAE Brasil.
publicado: 17/10/2023 11h36 última modificação: 17/10/2023 11h36

A Equipe UTFalcon Aerodesign já iniciou os preparativos para a disputa promovida pela SAE Brasil, onde vai representar o Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A competição oficial será realizada entre os dias (2) e (6) de novembro de 2023 na cidade de São José dos Campos, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

O orientador do projeto de extensão UTFalcon, Marcos Barbosa, conta que no dia 17 de setembro de 2023 a equipe realizou o teste de seu protótipo para a competição. Segundo o professor o voo foi um sucesso e o vídeo de teste foi aprovado pela organização da competição.

Como uma etapa de melhoria, ainda foram realizados pela UTFalco mais 3 voos no dia (01) de outubro. O orientador do projeto, explica que essa fase foi voltada a testes de telemetria. “Com todos os testes, esperamos que a competição de 2023 seja um grande sucesso para a equipe”, destaca Barbosa.

Os testes de voo foram conduzidos na cidade de São José dos Pinhais, com o objetivo de projetar, construir e voar como um avião cargueiro para participar da competição de Aerodesign promovida pela SAE Brasil. O orientador do projeto deixa um convite aos que desejam participar do projeto de extensão, para que entrem em contato diretamente com a equipe no Bloco J1, localizado próximo da biblioteca.