Notícias
UTFPR é amor
Quando o mundo inteiro está comemorando o Dia Internacional do Amor, neste 14 de fevereiro, nós estamos pensando em como nossos alunos nos enxergam. A UTFPR Ponta Grossa separou alguns motivos que fazem qualquer um se apaixonar por essa instituição, veja só:
1 - Uma história de amor
Com início em 1909, a história institucional é repleta de transformações (para melhor!). De Curitiba para outras 12 cidades do estado, a UTFPR expandiu seus horizontes ao longo do tempo, sempre mantendo a tradição e a qualidade de ensino ofertadas desde os tempos de sua criação como Escola de Aprendizes Artífices.
2 - Muito espaço para ficar na memória
O câmpus Ponta Grossa possui cerca de 100 laboratórios, mas o que chama a atenção mesmo é a beleza de seu espaço externo. São 120 mil metros quadrados de terreno com muito verde, árvores e bancos para apreciar a paisagem, ter uma boa conversa ou curtir uma boa música.
3 - É de acelerar o coração
Para manter o coração saudável, existem quadras de diferentes esportes dentro do próprio câmpus. Os estudantes podem usufruir de espaço para futebol, vôlei, basquete, natação, entre outros; além de participar das equipes de cheerleaders e das atléticas dos cursos.
4 - Não há dinheiro que pague
Muito pelo contrário, alguns estudantes podem até receber auxílios, bolsas de iniciação científica e outras. E o mais importante é que, como diziam nossos avós “amor e conhecimento, para ser de verdade, não tem dinheiro que compre e nem nada que tire, é preciso conquistar diariamente”.
5 - Atravessando fronteiras
A UTFPR te leva às nuvens e a mais de 30 países diferentes, com as alternativas de mobilidade estudantil. São mais de 145 universidades parceiras, onde os alunos podem desenvolver projetos e estudar durante um período de intercâmbio.
6 - Reciprocidade é tudo
São mais de 80 técnicos administrativos e cerca de 220 professores na unidade de Ponta Grossa, sempre de braços e coração abertos para receber os estudantes, atendê-los e solucionar suas dúvidas.
E aí, já está amando mais a UTFPR?
Acesse o vídeo de nossos estudantes fazendo suas declarações neste LINK.
Declare-se também e compartilhe com o @utfpr_pg e/ou a #utfprpg.