Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > UTFPR em Foco

UTFPR em Foco

Projeto apresentará o câmpus Ponta Grossa da UTFPR para a comunidade através de postagens on-line e visitas guiadas
publicado: 12/05/2020 12h27 última modificação: 07/11/2022 11h25

Foco: ponto para o qual converge alguma coisa, ponto importante, ponto central, ponto de concentração de luz. Estas são as definições do dicionário para o substantivo que dá nome a mais um projeto realizado pela UTFPR Câmpus Ponta Grossa, o UTemFoco. O projeto trará publicações on-line semanais, sobre temas diversos da instituição; quando o isolamento social encerrar, também serão iniciados os trabalhos para o agendamento de visitas guiadas ao câmpus.

A proposta desta ação é voltar os olhares para os detalhes do que é realizados na universidade, para aprofundar o que já se sabe e ainda para conhecer pontos ainda não observados por todos. A partir da terceira semana de maio o projeto UTemFoco trará conteúdos exclusivos, apresentando projetos de extensão, equipes, laboratórios e muitas estruturas que o câmpus Ponta Grossa possui. Todas as matérias estarão disponíveis nos canais oficiais de comunicação da instituição (site, Facebook, Instagram).

“Muitas vezes as equipes e projetos tem um nome conhecido no câmpus, mas os próprios colegas não sabem exatamente o que é realizado ou as conquistas já alcançadas, por isso vamos tentar explicar, seja para quem já está na instituição ou para pessoas da comunidade que têm interesse em conhecê-la”, reforça a publicitária e coordenadora do projeto, Raquel Rybandt.

Como perspectivas para o avanço do projeto, seus idealizadores vêem o aumento da participação dos estudantes nos processos seletivos, novas parcerias entre empresas privadas e as equipes da universidade, mas, principalmente, a aproximação da comunidade com a universidade. “As instituições de ensino superior parecem muito distantes para alguns, sendo que, na verdade, tudo que acontece dentro da universidade serve à comunidade e por isso deve ser apresentado a ela”, reforça Raquel.

Inicialmente as publicações serão feitas de modo aleatório, mas a comunidade também poderá requisitar matérias em específico e sugerir conteúdos. A participação de todos é aberta e sugestões podem ser enviadas aos organizadores através do e-mail: raquelr@utfpr.edu.br .