Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > VAGAS

Programa de Ciência da Computação abre vagas de mestrado na UTFPR
publicado: 13/05/2019 15h28 última modificação: 07/11/2022 11h19
Logo

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) câmpus Ponta Grossa abre inscrições de alunos para 24 vagas de Mestrado. O período de inscrição vai até dia 23 de maio.

As vagas são destinadas aos alunos com graduação em Bacharelado ou Tecnologia em Computação ou áreas semelhantes. Até quatorze estudantes poderão ocupar vagas para alunos regulares e até dez serão designadas para alunos especiais. Para se inscrever o aluno deve preencher um formulário eletrônico e, em seguida, enviar em formato pdf os documentos previstos no edital. O resultado das inscrições homologadas será divulgado até dia 28 de maio no site do Programa de Pós-Graduação.

As linhas de pesquisa oferecidas pelo programa são da área de Concentração Sistemas e Métodos de Computação. São três linhas: Sistemas de Informação e Computação, Inteligência Computacional e Modelagem e Métodos Computacionais. “Nós tentamos preparar o aluno tanto para questão da pesquisa, para ele ser um futuro professor, como também para ele ter a capacidade de solucionar problemas, porque tanto ele estando numa empresa quanto ele sendo professor o objetivo é que ele tente achar uma solução para um determinado problema” comenta a professora Simone Nasser Matos sobre o curso oferecido pela UTFPR.

Após a etapa de inscrição, o aluno selecionado passará por um processo de entrevista, onde apresentará sua intenção de pesquisa. As entrevistas serão realizadas no período de 18 a 25 de junho. Para mais informações acesse o edital de inscrição.