Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Vírus do bem
conteúdo

Notícias

Vírus do bem

Professores do Câmpus criam campanhas de ajuda ao próximo
publicado: 13/04/2020 10h11 última modificação: 07/11/2022 11h25
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

A pandemia do COVID-19 tem causado bastante preocupação devido aos números alarmantes com que vem se espalhando pelo mundo. No entanto, outros números também estão ganhando destaque em meio a essa calamidade, são os números da solidariedade. 

Já destacamos aqui, diversas ações realizadas no câmpus Ponta Grossa da UTFPR, como a produção e doação de álcool gel, máscaras, alimentos etc. São ações promovidas por servidores, alunos e voluntários que doam seu tempo e se arriscam, saindo de casa em meio ao surto, para fazer a diferença.

Foi pensando nisso (fazer a diferença) que o professor Matheus Pereira Postigo criou uma campanha para arrecadação de fundos com o objetivo de ajudar a proteger a população carente e reforçar o combate a COVID-19, através da doação de itens de higiene e produtos de limpeza. “Sabemos que o acesso a saúde e saneamento básico no Brasil não é uma realidade plena. Quanto mais pessoas protegermos, mais estaremos protegidos. Um simples sabonete pode salvar uma vida” relata Postigo.

A campanha, desenvolvida na plataforma Sharity, possibilita doações através de boleto bancário ou cartão de crédito e o valor arrecadado será convertido prioritariamente na aquisição de sabonete, sabão, álcool 70 líquido, álcool 70 gel, papel higiênico e produtos de limpeza (água sanitária, detergente, desinfetante e sabão em pó). Alimentos não perecíveis também estão na lista, mas como itens de segunda ordem.

Motivado em fazer a sua parte, também está em andamento a campanha do professor Guataçara dos Santos Junior, a qual objetiva arrecadar fundos para aquisição de cestas básicas que serão distribuídas a população carente através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa. Conforme relata Guataçara, já são grandes as dificuldades enfrentadas pela população carente que neste momento crítico, ficam ainda mais vulneráveis.  

E não para por aí, pensando nos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate a COVID-19, a professora Aline Coqueiro, criou uma campanha de arrecadação para compra de insumos para fabricação de protetores faciais que serão doados ao sistema de saúde de cidades que estejam desabastecidas destes materiais.

Para efetuar a doação é necessário fazer um pequeno cadastro com algumas informações pessoais, mas a plataforma é segura e bastante intuitiva. 

Clique aqui para contribuir com a campanha de aquisição de itens de limpeza e higiene.

Clique aqui para contribuir com a campanha de aquisição de alimentos.

Clique aqui para contribuir com a campanha de fabricação de protetores faciais.

Com cada um fazendo sua parte e cuidando do próximo, logo poderemos voltar a normalidade. E não esqueça: o vírus do bem pode ser compartilhado!