Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Visita e Oportunidade

Visita e Oportunidade

Um grupo de 35 crianças e adolescentes, atendidos pela Associação Beneficente Lua Nova, visitou a UTFPR-PG para conhecer novas possibilidades de formação profissional.
publicado: 07/12/2023 14h59 última modificação: 07/12/2023 14h59
Estudantes visitaram diversos espaços da universidade como laboratórios, projetos de extensão e equipes de competição.

Estudantes atendidos pela Associação Beneficente Lua Nova, visitaram o Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná na tarde desta quarta-feira (6) de dezembro. O grupo de 35 crianças e adolescente, entre 9 e 16 anos, acompanhado de professores, diretores e monitores, visitou diversos espaços da universidade como laboratórios, projetos de extensão e equipes de competição.

A visita foi organizada pela Capelania Escolar, um dos braços da ONG Mocidade para Cristo (MPC), que atua junto a Associação Beneficente Lua Nova, localizada no Bairro Boa Vista, atendendo crianças e adolescentes que estudam nas escolas da região. Segundo a integrante da MPC, Vanessa Ferreira, capelã da entidade, o objetivo da visita é apresentar a esse grupo de estudantes novas possibilidades de profissões que estão próximas, mas que não são se sequer conhecida por eles. “São crianças e adolescentes que estão perto da universidade, mas não entendem que esse lugar também é para eles”, afirma.

A visita faz parte de um trabalho maior da ONG, que busca ampliar o horizonte de formação profissional desses alunos. Para o próximo ano a Capelania Escolar pretende mostrar as várias possibilidades de profissionalização para esses alunos através das visitas a empresas e indústria da cidade.

Marcos Ribeiro, que também é membro da MPC, destaca a oportunidade que é para esses estudantes estar em uma universidade e poder conhecer algo novo e que abre diversas possibilidades para uma futura formação profissional e atuação no mercado de trabalho. “Para muitos isso é uma novidade, porque eles não têm essa referencia dentro de casa”, salienta.

Associação Beneficente Lua Nova atende estudantes entre 6 e 19 anos do contraturno escolar. A visita do grupo foi acompanhada pelo Coordenador do Curso em Tecnologia em Fabricação Mecânica, Frederic Conrad Janzen.