Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > WESAAC 2020

WESAAC 2020

Evento na área de inteligência artificial está com inscrições abertas até sexta-feira (3)
publicado: 01/07/2020 11h13 última modificação: 07/11/2022 11h25

Em sua 14ª edição, o WESAAC (Workshop-Escola de Sistemas de Agentes, seus Ambientes e Aplicações) chega a Ponta Grossa com a organização da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em parceria com o CEFET-Rio. O evento é totalmente gratuito e acontecerá na modalidade on-line, entre os dias 07 e 09 de julho de 2020. As inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de julho no site oficial do evento, através deste LINK.
A área de sistemas baseados em agentes tem inúmeros artigos publicados no mundo todo, mas ainda não conquistou tal posição no Brasil. Nacionalmente são poucos eventos na área de agentes e sistemas multi-agentes e apenas o evento WESAAC oferece palestras e cursos específicos sobre os principais tópicos de pesquisa em agentes autônomos e sistemas multiagentes.
Com uma programação variada, o Wesaac oferece aos participantes desde oficinas e palestras, até a possibilidade de assistir apresentações de diversos trabalhos científicos, fomentando o intercâmbio de conhecimentos e experiências com grupos de pesquisa do Brasil inteiro. Veja, abaixo, alguns destaques da programação do evento:

07/07 - 10h30 - Viviana Mascardi, tem sua palestra intitulada “Runtime Verification of Multiagent Systems, and beyond” (palestra ministrada em inglês);

07/07 - 15h - Oficina: Desenvolvimento de Aplicações de IoT usando Agentes Inteligentes" , com Lucas Castro (UNICAMP), Fabian C. P. B. Manoel (CEFET-RJ) e Vinicius S. de Jesus (CEFET-RJ);

08/07 - 13h30 - Paulo Leitão, do Instituto Politécnico de Bragança - Portugal - CEDri, falará sobre “Inteligência Artificial na Indústria 4.0”;

08/07 - 15h - Oficina: Ferramenta de simulação multiagente Gama" - Prof. Diana F. Adamatti (FURG), Giovani P. Farias (FURG/UFPEL) e Míriam B. Born (UFPel) [continua dia 09/07, 10h30];

09/07 - 13h30 - Antônio Carlos da Rocha Costa, do PGFIL/PUCRS, tem como tema "Capabilidades Organizacionais em Sociedades de Agentes".

Além dos destaques acima, o evento ainda contará com variadas sessões técnicas, com períodos de perguntas e respostas (veja AQUI). Cada participante, no momento da inscrição, poderá optar por assistir a todas as apresentações, ou apenas algumas, com direito a certificação proporcional a carga-horária de atividades que esteve presente.
Quaisquer dúvidas podem ser sanadas através do e-mail:
Para mais informações e inscrições, acesse: dainf.pg.utfpr.edu.br/wesaac2020/