Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santa Helena > Alunos de Ciências Biológicas visitam o Parque Estadual da Cabeça do Cachorro

Alunos de Ciências Biológicas visitam o Parque Estadual da Cabeça do Cachorro

VIAGEM TÉCNICA

Visita à Unidade de Conservação teve como objetivo ampliar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Zoologia de Vertebrados e Sistemática de Plantas Terrestres
publicado: 23/10/2023 15h58 última modificação: 24/10/2023 15h22

No último sábado, dia 21 de outubro, alunos do curso de Ciências Biológicas realizaram uma viagem técnica para a Unidade de Conservação Parque Estadual da Cabeça do Cachorro (PECC).

Localizado no município de São Pedro do Iguaçu, a área do Parque é considerada um dos poucos fragmentos florestais da região. Está inserido no Corredor Iguaçu – Ilha Grande, com o objetivo de possibilitar a conexão com outras Unidades de Conservação através das suas matas ciliares, tornando-se assim, de grande interesse à conservação.

A viagem teve como objetivo ampliar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Zoologia de Vertebrados e Sistemática de Plantas Terrestres, ministradas pelos professores Heleno Brandão e Rejane Barbosa de Oliveira.