Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santa Helena > Alunos e servidores do Campus Santa Helena participam do Link Iguassu Valley

Alunos e servidores do Campus Santa Helena participam do Link Iguassu Valley

Evento foi idealizado para conectar empresas, startups e demais instituições
publicado: 24/08/2023 14h29 última modificação: 24/08/2023 14h29

No dia 16 de agosto, aconteceu na cidade de Medianeira, o Link Iguassu Valley. O evento foi Idealizado para conectar empresas, startups e demais instituições gerando possibilidades reais de melhorias/resolução dos desafios apresentados, apoiando no desenvolvimento, validação e aprimoramento de soluções, concretizando assim a oportunidade de realizar inovação aberta.

Durante o dia, ele foi organizado em 3 principais momentos: preparatório, matchmaking presencial e pós-matchmaking. No primeiro momento, foi realizada a palestra de abertura "Inovação Aberta na Bayer", com Claudia Quaglierini, Gerente de Planejamento da Estratégia da Inovação.

Já o matchmaking, é o momento em que as empresas demandantes apresentam seus problemas para os solucionadores, que são Start-Ups e pesquisadores dispostos a tentar auxiliar a encontrar a solução. E no pós-matchmaking os solucionadores apresentam suas propostas.

André Luis Rudiger é discente do 2º período de Ciência da Computação e foi ao Link Iguassu Valley como solucionador. André já é graduado em Química e buscava demandas que relacionem as duas áreas: Química e Ciência da Computação.

Arthur Aurélio de Almeida (5º período de Ciência da Computação), Nilmar João e Jhoni Eldor fazem parte da equipe da Start-Up SQL. Formada no Hackathon Sul Leite 2022, o foco da SQL é o monitoramento remoto do resfriador de leite. Os três foram para o evento com demandas específicas em vista.

O Link é promovido pelo Iguassu Valley, que é um ecossistema de inovação, reconhecido nacionalmente em 2022 como melhor ecossistema em estágio consolidado, no Prêmio Nacional de Inovação realizado pela CNI em parceria com o Sebrae.