Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santa Helena > DIRGRAD-SH participa do VIII Encontro Brasil-Cone Sul

DIRGRAD-SH participa do VIII Encontro Brasil-Cone Sul

REUNIÃO

Encontro foi realizado na UTFPR-CT e reuniu representantes de instituições de ensino superior de Brasil, Argentina, Chile, México, Paraguai e Uruguai.
publicado: 17/11/2023 16h52 última modificação: 17/11/2023 16h53

A Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Campus de Santa Helena participou do VIII Encontro Brasil-Cone Sul, promovido pela União de Universidades da América Latina e do Caribe (UDUALC), realizado nos dias 9 e 10 de novembro de 2023, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Curitiba. O encontro reuniu representantes de instituições de ensino superior de Brasil, Argentina, Chile, México, Paraguai e Uruguai. O objetivo foi discutir temas de grande importância para os sistemas de ensino superior e as instituições educacionais desse nível na região.

O evento ocorreu de forma híbrida no Brasil e teve transmissão síncrona com Argentina, Chile, México, Paraguai e Uruguai. A participação do Campus, através do Prof. Davi Marcondes Rocha (DIRGRAD-SH), contribui para o intercâmbio de ideias, a consolidação de propostas que favorecem os processos de integração do ensino superior, e o fortalecimento da contribuição desse sistema educacional no desenvolvimento da região.