Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santa Helena > Editora EDUTFPR abre edital para publicação de ebooks

Editora EDUTFPR abre edital para publicação de ebooks

EDITORA

Edital em sistema de fluxo contínuo já está disponível e pode contemplar alunos de graduação, pós-graduação, servidores e professores efetivos e substitutos.
publicado: 23/10/2023 10h58 última modificação: 23/10/2023 16h49

Foi publicado no dia 20 de outubro o Edital nº 01/2023 - EDUTFPR - EDITAL FLUXO CONTÍNUO PARA PUBLICAÇÃO DE EBOOKS, que abre o período para submissões de propostas de obras originais a serem publicadas no formato ebook.

Poderão ser submetidas obras autorais ou organizadas, de natureza técnica, científica, artística e literária, em todas as áreas do conhecimento. Os originais devem se enquadrar em uma das seguintes linhas editoriais:

1. técnico-científica: obras de conhecimento especializado com relevância na área do conhecimento;
  2. didático-pedagógica: obras de apoio prioritariamente às atividades de ensino básico, técnico, de graduação e pós-graduação;
  3. artístico-cultural: obras de cunho artístico ou cultural em formato de edição crítica, comentada e/ou de relevância na área do conhecimento;
  4. clássica: obras clássicas com relevância na área do conhecimento;
  5. histórico-comemorativa: obras vinculadas à preservação do patrimônio e da memória institucional da UTFPR.

As submissões estão abertas à comunidade acadêmica, sendo assim, podem enviar suas propostas tanto alunos da graduação ou pós-graduação (mestrado, doutorado e especialização) que estejam com matrícula ativa, como servidores técnico-administrativos e professores efetivos e substitutos.

Entre os critérios para aprovação da obra estão a relevância, o potencial inovador e a originalidade. A EDUTFPR se responsabilizará pelo custeio da edição da obra, na modalidade digital, caso seja aprovada.

Confira mais informações no edital CLICANDO AQUI.