Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santa Helena > I Seminário de Educação e Práticas Docentes reúne 600 participantes

I Seminário de Educação e Práticas Docentes reúne 600 participantes

Evento reuniu alunos da UTFPR e docentes de Santa Helena.
publicado: 27/10/2023 11h07 última modificação: 27/10/2023 11h08
Exibir carrossel de imagens
  • "> IMG_0550.JPG
  • "> IMG_0538.JPG
  • "> IMG_0572.JPG
  • "> IMG_0591.JPG
  • "> IMG_0612.JPG
  • "> IMG_0619.JPG
  • "> IMG_0633.JPG
  • "> IMG_0645.JPG
  • "> IMG_0665.JPG
  • "> IMG_0677.JPG

Nos dias 25 e 26 de outubro foi realizado o I Seminário de Educação e Práticas Docentes, uma parceria entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Santa Helena (UTFPR-SH) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Helena. O evento foi coordenado pelo professor Diego Ozelame.

Com o tema "Docência: desafios e perspectivas", a primeira edição do Seminário de Educação e Práticas Docentes, teve como objetivo proporcionar aos professores da educação básica, estudantes de licenciaturas e pós-graduação, docentes do ensino superior e pesquisadores, um espaço de troca de conhecimentos, experiências e reflexões sobre a formação inicial e continuada para docência, incentivando a produção e disseminação do conhecimento, fomentando a pesquisa, a reflexão e a busca de soluções para o enfrentamento dos desafios encontrados na educação, promovendo o aprimoramento das práticas educacionais. O evento contou com palestras, oficinas/minicursos e apresentação de trabalhos. O público-alvo foram professores da educação básica, estudantes de licenciaturas e pós-graduação, docentes do ensino superior, pesquisadores e profissionais de áreas afins.

O Seminário ocorreu de forma 100% presencial, com atividades no Centro Social do Idoso e no Campus Santa Helena.

O evento teve sucesso de público, com 600 inscritos para as palestras e oficinas e 48 apresentações de trabalhos, seja na modalidade banner como comunicação.