Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santa Helena > Projeto Jovens em Evolução é encerrado com cerimônia

Projeto Jovens em Evolução é encerrado com cerimônia

EXTENSÃO

Projeto é uma parceria entre Programa Qualifica Santa Helena, Secretaria Municipal de Assistência Social, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-SH) e Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (ACISA)
publicado: 13/12/2023 16h08 última modificação: 13/12/2023 16h08
Exibir carrossel de imagens
  • "> IMG_0761.JPG
  • "> IMG_0750.JPG
  • "> IMG_0771.JPG
  • "> IMG_0773.JPG
  • "> IMG_0779.JPG
  • "> IMG_0785.JPG
  • "> IMG_0792.JPG
  • "> IMG_0796.JPG
  • "> IMG_0806.JPG

Na dia 13 de dezembro foi realizada a cerimônia de encerramento do projeto Jovens em Evolução, que é uma parceria entre Programa Qualifica Santa Helena, Secretaria Municipal de Assistência Social, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-SH) e Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (ACISA). O objetivo do projeto é o de inspirar jovens cidadãos a construir um projeto de vida para um futuro próspero, aproximando-os do mundo universitário e profissional.

Durante a cerimônia foram entregues as declarações aos participantes. A turma era composta por jovens de 14 a 18 anos, com prioridade àqueles inseridos em Serviços Assistenciais, que participaram toda semana de atividades com os temas apresentação pessoal, cidadania/transformação, informática e postura profissional.

Entre os módulos oferecidos estava o de Informática básica (hardware e software), que foi ministrado pelos acadêmicos de Ciência da Computação Nathan Silva Ribeiro Guimarães e Matheus Alves de Paiva, orientados pela professora Gloria Patricia López Sepúlveda.

Segundo Jaiane Ludovig Conselho do Jovem Empreendedor (COJEM), "é essencial aperfeiçoar e capacitar os jovens da faixa etária dos 14 aos 18 anos para seu desenvolvimento humano e para o mercado de trabalho".

A parceria se mostrou um sucesso e a previsão é de que seja renovada no próximo ano.