Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santa Helena > ExpoUTFPR Santa Helena tem mais de 1000 visitantes

ExpoUTFPR Santa Helena tem mais de 1000 visitantes

Evento contou com a presença de mais de 1000 alunos de Santa Helena e região nos dois dias de exposição dos cursos e oficinas
publicado: 02/10/2023 08h43 última modificação: 02/10/2023 10h09

A Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias, juntamente com os representantes dos cursos Agronomia, Ciência da Computação e Ciências Biológicas, realizou nos dias 28 e 29 de setembro de 2023 a ExpoUTFPR, Exposição da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Santa Helena.

Este ano as portas foram abertas à comunidade externa, recebendo em seus dois dias mais de 1000 visitantes. A Exposição teve como objetivo apresentar aos alunos e servidores dos Colégios e Escolas de Santa Helena e região, os cursos ofertados no Campus, bem como a estrutura disponível para o melhor aprendizado no decorrer da graduação.

No primeiro dia, os visitantes puderam visitar a exibição dos projetos nas áreas de Agronomia, Ciência da Computação e Ciências Biológicas. Visita às instalações de pesquisa em Computação (LAI e LAMIA), os laboratórios de Ciências Biológicas e os trabalhos científicos realizados no Campus Santa Helena. Além de receber informações sobre o Vestibular e Sisu.

No segundo dia, foram ofertadas as seguintes oficinas, com o intuito de aproximar os visitantes de conhecimentos desenvolvidos no curso de Ciências Biológicas:

9h às 11h: Produção de sabão artesanal a partir de óleo de frituras
Público-alvo: População geral

13h30 - 15h30: Observação de células vegetais

Público-alvo: Alunos a partir do 6º ano

13h30 - 16h30: Animais taxidermizados
Público-alvo: Alunos dos 6º e 7º anos

18h30 - 20h30: Observação celeste
Público-alvo: Alunos do ensino médio

19h- 21h: Misturas químicas
Público-alvo: Alunos a partir no 8º ano

Além das oficinas, na sexta-feira, dia 29, os visitantes puderam conhecer o PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), projeto que apresenta alternativas à produção diversificada de alimentos e renda para a agricultura familiar, em especial de pequeno porte.