Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santa Helena > UTFPR-SH recebe visita de representantes de universidade da Colômbia

UTFPR-SH recebe visita de representantes de universidade da Colômbia

INTERNACIONALIZAÇÃO

Jesús María López Lezama e Robinsson Cardona Cano estiveram nos três campi do oeste apresentando a Universidad de Antioquia
publicado: 06/12/2023 15h35 última modificação: 06/12/2023 15h36

No dia 06 de dezembro, a UTFPR-SH recebeu a visita de dois representantes da Universidad de Antioquia (UdeA), localizada na Colômbia, Jesús María López Lezama, do Departamento de Ingeniería Eléctrica e Robinsson Cardona Cano, jefe de inovación. A visita teve como objetivo fortalecer os laços interinstitucionais, conhecer projetos e pesquisas desenvolvidos na nossa instituição e apresentar o trabalho que sendo realizado na UdeA.

As atividades foram coordenadas pela professor Glória Patrícia López Sepúlveda, do Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC), com o auxílio da professora Vera Lúcia Vasilevski dos Santos Araújo, do Departamento de Relações Internacionais (DERINT).

O UTFPR Recebe está sendo realizado nos três campi do oeste, Medianeira, Santa Helena e Toledo. Além dos encontros em cada campi, no dia 05 de dezembro foi realizado o evento "Ecossistema de Inovação de Medellín e seu Parque Tecnológico", onde foi possível conhecer os trabalhos realizados no ecossistema de inovação da Universidad de Antioquia e em seu Parque Tecnológico e de que maneira sua experiência pode auxiliar os projetos de inovação do Campus Santa Helena e do Cientech.

A visita evidenciou o compromisso das universidades em promover experiências enriquecedoras para seus estudantes, estimulando a internacionalização e a troca de conhecimentos. O evento representou não apenas uma oportunidade de intercâmbio cultural e acadêmico, mas também uma maneira de fortalecer os laços entre as instituições e enriquecer a formação dos alunos.