Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santa Helena > X SeTAC² é realizada no Campus Santa Helena

X SeTAC² é realizada no Campus Santa Helena

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

X Semana Tecnológica Acadêmica de Ciência da Computação teve como tema "Mercado de TI"
publicado: 02/10/2023 10h36 última modificação: 04/10/2023 10h32

Nos dias 26 e 27 de setembro realizou-se no Campus Santa Helena a X Semana Tecnológica Acadêmica de Ciência da Computação (SeTAC²). O evento teve como tema "Mercado de TI".

A décima edição contou com a organização dos professores Leiliane Pereira de Rezende, Diego Venancio Thomaz, Giani Carla Ito e Gloria Patricia Lopez Sepulveda, do Técnico de Tecnologia da Informação, Alex Sandro Sausen e do acadêmico André Victor Saraiva de Oliveira.

Nos dois dias de SeTAC², cinco palestrantes abordaram temas relacionados ao Mundo das Startups, Drones de Pulverização Agrícola, ChatGPT na Educação e Crimes Digitais. Na terça-feira (26), dois minicursos intitulados “Digital Product Design” e “Automação de Tarefas com Python” abriram o evento.

A X SeTAC² contou com uma participação efetiva dos estudantes e segundo os organizadores alcançou o objetivo de ser um evento acadêmico protagonizado pelos alunos e que complementa a formação adquirida em sala de aula.