Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > DIRINTER

Inscrições para o programa 'Ibero-Americana' irão até o dia 12 de setembro
publicado: 30/08/2018 11h54 última modificação: 30/08/2018 11h55
Bolsas para mobilidade internacional - Programa Ibero-Americanas

Entre 29 de agosto e 12 de setembro, a DIRINTER receberá inscrições de estudantes interessados em realizar mobilidade internacional no âmbito do Programa Ibero-Americanas, do Santander Universidades. Serão selecionados dois estudantes, e cada um receberá um auxílio correspondente a € 3.000 (três mil euros). A chamada se destina a estudantes com excelente desempenho acadêmico e baixa condição econômica e social. Verifique os requisitos para inscrição e demais detalhes na página do edital.

A inscrição é por formulário no próprio site, entre os dias 29/08/2018 e 12/09/2018.

Requisitos. Por determinação do Santander Universidades, as bolsas se destinam a estudantes com excelente desempenho acadêmico e baixa condição econômica e social. Por isso, o coeficiente mínimo é 0,7000 e também é necessário ter sido selecionado no Edital 021/2017 - PROGRAD/ASSAE (Processo de seleção do Auxílio Estudantil aos estudantes da UTFPR para o ano de 2018).

* algumas instituições que constam no site do Santander e são nossas parceiras não constam como opção no edital. Isso ocorre porque nem todas responderam à nossa consulta a tempo de serem incluídas, e por isso prevemos a possibilidade de realocação dos estudantes selecionados posteriormente (caso recebamos mais respostas nas próximas semanas). De qualquer forma, os alunos devem escolher e estar dispostos a ir para uma das instituições que constam no Anexo I do edital.
Em breve haverá seleção da MEI 2019.1, provavelmente antes do término das inscrições, são processos totalmente independentes e será possível se inscrever nos dois.

DERINT - Toledo