Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > CAMPEONATO NACIONAL DE ROBÓTICA

CAMPEONATO NACIONAL DE ROBÓTICA

Duas esquipes da UTFPR participaram do Campeonato 'Robocore Experience 2023'
publicado: 11/08/2023 16h15 última modificação: 11/08/2023 16h17

Duas equipes da UTFPR - Campus Toledo participaram do campeonato nacional de robótica 'Robocore Experience 2023'.

Na modalidade de combate de robôs, foram 4 robôs competindo em diversas categorias de acordo com o peso máximo deles.

Na categoria Bettleweight,  robôs com até 1,36 kg,  o robô Barricada da equipe Hefestus  ficou em 15º lugar e o robô Bisteca da equipe CatBotz ficou em 19º lugar.

Na primeira categoria acima, houve um total de 87 robôs; na segunda, o robô Nina, da equipe Catbotz, ficou em 12º lugar de um total de 40 competidores; e na terceira categoria, o robô Fiote, também da equipe Catbotz, ficou classificado em 9º lugar, de um total de 63 robôs inscritos.

Na modalidade seguidor de linha, na qual o robô precisa seguir um trajeto definido no menor tempo, tivemos um robô competindo. O robô Vinho Diesel, da equipe Hefestus, competiu na categoria 'Seguidor de linha - Pró' com outros 58 robôs e ficou classificado em 5º lugar. Ele conseguiu realizar o percurso em 36.674 segundos.

A equipe Catbotz é formada pelos alunos Afonso Henrique Falleiros Balcazar (Engenharia Eletrônica) e da aluna Nívea Neres Ferreira de Jesus ( Engenharia de Computação).

Pela equipe Hefestus competiram os alunos Lucas Freitas dos Santos (Engenharia Eletrônica), pilotando o robô Barricada, e o aluno Rafael Farias de Meneses (Engenharia de Computação) com o robô Vinho Diesel.