Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > CESTAS NATALINAS

CESTAS NATALINAS

Vinte e uma 'Cestas de Natal' foram entregues aos servidores terceirizados nesta segunda-feira (19)
publicado: 20/12/2022 15h22 última modificação: 20/12/2022 16h52

Na última segunda-feira (19), no período vespertino, no auditório 1, foram entregues vinte e uma 'Cestas de Natal' aos servidores terceirizados da UTFPR - Campus Toledo.

A meta inicial a ser arrecada era de R$ 3.150,00, mas, o valor final foi bem maior do que o esperado e atingiu a quantia total de R$ 4.369,81 reais, o qual gerou vinte e uma 'Cestas Natalinas'.

Essa ação de confecção de cestas de natais para serem distribuídas aos servidores terceirizados já ocorre há quatro anos e é organizada pelo Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE), sob coordenação das servidoras Karen Hyelmager Gongora Bariccatti e Amália Senger. Neste ano, também auxiliaram para a organização e montagem das cestas as servidoras: Lis Karina Cardoso Lupatini, Telma Beiser de Melo Zara, Jessica Butke, Lígia Mendes e Alcilene Evangelista da Costa.

Segundo a organizadora do projeto, Karen Bariccatti, "a iniciativa começou no ano de 2019, quando uma tempestade atingiu a UTFPR - Campus Toledo, no final do mês de outubro, fazendo com que a demanda de trabalho dos terceirizados aumentasse consideravelmente. Assim, em dezembro daquele ano, surgiu a ideia dessa arrecadação financeira entre os servidores para que o valor arrecadado se transformasse em 'Cestas de Natal'. Foi uma forma que encontramos para agradecer estes maravilhosos profissionais que tanto nos ajudaram naquele momento. Desse modo, anualmente, a ação se tornou uma forma de agradecimento e de demonstração àqueles que são imprescindíveis no trabalho diário da universidade e, consequentemente, fazem parte da nossa 'Comunidade Acadêmica'", declara.

"É com muita gratidão, com o coração radiante que, em nome da equipe diretiva, especialmente daqueles que se envolveram na organização, compras e montagem das cestas, agradecemos imensamente a cada servidor e a cada aluno que, de maneira direta ou indireta, contribuíram para que neste final de ano pudéssemos alegrar um pouquinho mais 21 lares com a entrega das cestas natalinas ao nossos 21 amigos servidores terceirizados! Juntos sempre podemos fazer algo a mais e, uma vez mais, essa máxima se fez prática!", descreve o Diretor Geral, Elder Elisandro Schemberger.