Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > Engenharia Eletrônica

Engenharia Eletrônica

Curso obteve conceito 4 na avaliação do INEP
publicado: 28/12/2018 08h53 última modificação: 28/12/2018 09h10

O curso de Engenharia Eletrônica da UTFPR - Câmpus Toledo obteve conceito 4 no Conceito Preliminar de Curso ou CPC, avaliado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em 2017.

O Conceito Preliminar de Curso ou CPC é um indicador - entre 1 e 5 - para avaliar os cursos de graduação, e o seu cálculo é realizado a partir da nota do Enade e de outras informações, ou seja, é o resultado de um comparativo entre a nota dos estudantes ingressantes e concluintes, assim como a partir da análise do perfil dos professores e, ainda, dos dados do questionário respondido pelos participantes do Enade.

Segundo o coordenador do curso, Fábio Rizental Coutinho, cada curso tem o CPC calculado a cada três anos. "Considerando a nota contínua do CPC, o curso ficou na 29ª posição entre todos os 365 cursos da grande área de Engenharia Elétrica, distribuídos por todo o território brasileiro. É o décimo melhor curso do sul do país e o segundo colocado no estado do Paraná, em um total de 18 cursos avaliados", declara o docente.

O coordenador do curso agradece todos os docentes e servidores do câmpus que contribuíram direta e indiretamente por mais esta conquista!

Para mais informações sobre a avaliação do INEP, acesse: http://download.inep.gov.br/educacao_superior/igc_cpc/2018/resultado_cpc_2017.xlsx