Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > EXPANSÃO

EXPANSÃO

Prefeitura Municipal de Toledo doa terreno à UTFPR
publicado: 08/04/2021 10h51 última modificação: 19/10/2022 16h00
Da esquerda para a direita, secretário de Administração, Nélvio José Hübner; vice-prefeito Ademar Dorfschmidt; prefeito Beto Lunitti; diretor-geral da UTFPR-Toledo, Rodolfo Vertuan; e diretor de planejamento e administração da UTFPR-Toledo, Rodrigo Kirsten

Nesta semana, quarta-feira (7), a UTFPR - Câmpus Toledo recebeu a doação de um terreno da Prefeitura Municipal de Toledo de 25.673,6 metros quadrados, que está localizada abaixo da Avenida Maripá, ao lado do câmpus da universidade, na Vila Becker.

O ato foi autorizado pela Lei 'R' – 25/2021 – que procede à desafetação de imóvel e autorizada o Executivo Municipal a efetuar a sua doação, com encargos, à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com o propósito de ampliação de seu câmpus na cidade de Toledo.

O projeto de ocupação deste terreno contempla a edificação de blocos didáticos com salas de aula, laboratórios, guarita e estacionamento. A Lei de doação tem como encargo a construção de mil metros quadrados pela universidade, em até 4 anos.

Durante o ato de doação, estiveram presentes o Diretor Geral da UTFPR – Câmpus Toledo, Rodolfo Eduardo Vertuan, também representando o reitor da UTFPR, Marcos Schiefler; o Diretor de Planejamento e Administração, Rodrigo Kirsten; o Prefeito Municipal de Toledo, Beto Lunitti; o Secretário de Administração, Nélvio José Hübner; e o vice-prefeito, Ademar Dorfschmidt.

Para o diretor-geral, Rodolfo Vertuan, “a efetivação da doação possibilitará a ampliação de espaços físicos para salas de aula e para laboratórios (inclusive de pesquisas), de que o câmpus tanto precisa. Ainda, possibilitará tanto a ampliação da pós-graduação quanto a negociação com a esfera federal para a abertura de novos cursos de graduação, alinhados tanto às especificidades da Universidade tecnológica, quanto às demandas locais e regionais”.

E complementa: “é preciso destacar a importância e agradecer tanto a gestão municipal anterior que deu encaminhamentos ao processo de doação desse terreno à nossa Universidade, quanto a gestão municipal atual, prefeito, vice-prefeito e todo o legislativo municipal, nossos vereadores que, entendendo a importância de uma universidade para o desenvolvimento do município e região, não mediram esforços para concretizar essa doação e pensar em uma UTFPR cada vez maior em Toledo, com ações de ensino, pesquisa e extensão para toda a sua população”.