Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > FESTIVAL MELODIA - 1ª EDIÇÃO

FESTIVAL MELODIA - 1ª EDIÇÃO

Na última quarta-feira (22), em Curitiba, aconteceu a etapa final do festival e a dupla ganhadora da votação popular foi da UTFPR - Campus Toledo.
publicado: 23/03/2023 14h10 última modificação: 24/03/2023 11h23

A UTFPR realizou na noite de quarta-feira (22) a etapa final do 'Festival Melodia - 1ª Edição'. Evento musical promovido pela Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) e, que, reúne talentos musicais da comunidade acadêmica.

O evento teve início às 19h, no auditório da UTFPR - Campus Curitiba, com ao vivo pelo Canal da UTFPR (YouTube).

Nesta disputa final, aconteceram quinze apresentações, envolvendo equipes de vários campi da UTFPR, inclusive o Campus Toledo, que foi representado por duas equipes: 'Os Castros' e 'Tokyo Dogs'.

A equipe 'Os Castros' é formada por dois acadêmicos de Engenharia Eletrônica: Pedro Henrique Alexandre de Castro Vieira e Livia Maria de Castro Correia, os quais conquistaram o primeiro lugar na 'votação popular'.

E a equipe 'Tokyo Dogs' foi representada pelos acadêmicos Gustavo Naoto Onishi (Engenharia De Bioprocessos e Biotecnologia) e Camila Mayumi Noro (Engenharia Civil).

O primeiro lugar ficou para a equipe de Cornélio Procópio, com a premiação de 2 mil reais; em segundo lugar a equipe de Ponta Grossa, com a premição de 1.500,00 reais; e a terceira colocação ficou para a equipe de Dois Vizinhos, com o prêmio de mil reais.

Segundo a assessora de Arte e Cultura da Prorec, Leninha Sausen, o evento nasceu após a percepção do grande volume de projetos musicais desenvolvidos através do programa de Bolsas de Incentivo a Produção Artística e Cultural e em ações locais. "Isso demonstrou o potencial que temos na UTFPR para incentivar o surgimento de novos talentos e propiciar a afirmação de nomes já conhecidos no cenário musical, além de promover e divulgar a diversidade regional da música brasileira por meio de nossos estudantes e servidores", comenta.

"A música é um dos principais meios de expressão cultural. Com este evento buscamos incentivar a cultura musical, estimular o convívio e o relacionamento social e promover a integração e a troca de experiências, provando que, mesmo não havendo cursos na área, é possível fomentar o interesse pela música e o exercício intelectual desta atividade na UTFPR", completa.

Objetivo do 'Festival Melodia':

O objetivo do Festival MELODIA UTFPR é desenvolver atividades no âmbito da comunidade universitária da UTFPR a fim de a) estimular o convívio e o relacionamento social; b) incentivar a cultura musical; c) promover a integração e a troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes e a comunidade universitária; d) incentivar o surgimento de novos talentos e propiciar a afirmação de nomes já conhecidos no cenário musical da instituição; e) fomentar o interesse pela música e o exercício intelectual desta atividade; f) usar a música como um dos principais meios de expressão cultural; e g) promover e divulgar a diversidade regional da música brasileira por meio de nossos alunos e servidores.

A UTFPR - Campus Toledo parabeniza as equipes participantes da final do Festival Melodia!