Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > Hotel Tecnológico

Hotel Tecnológico

Startup incubada no HT apresenta sua trajetória de negócio aos alunos da disciplina de Empreendedorismo do curso de Engenharia de Computação
publicado: 14/09/2018 14h28 última modificação: 14/09/2018 17h44

A ‘Pandeco’ – projeto pré-incubado no Hotel Tecnológico da UTFPR – Câmpus Toledo – esteve na manhã do dia 06 de setembro apresentando seu modelo de negócio e sua experiência na criação de uma startup na aula da professora Sandra Regina da Silva Pinela, que ministra a disciplina de Empreendedorismo no curso de Engenharia de Computação.

O objetivo da ‘Pandeco’ é oferecer ao mercado uma solução tecnológica aos restaurantes, marmitarias e, principalmente, aos seus clientes que consomem refeições prontas, por meio de um aplicativo de celular e uma web page, os quais oferecerão uma série de diferenciais tecnológicos.

A equipe fez a apresentação do processo empregado na estruturação da ideia do negócio, quais as ferramentas e técnicas utilizadas na modelagem e organização da startup – desde a identificação do problema, escolha dos membros da equipe, validação da solução até aos métodos utilizados para o desenvolvimento da solução.

“O diálogo foi muito importante para motivar os alunos a transformarem suas ideias em negócios. Além disso, a apresentação possibilitou a compreensão dos processos e mecanismos que a UTFPR oferece por meio do PROEM”, relatou a professora Sandra.

A conversa aconteceu em ritmo de ‘bate-papo’ com a interação dos alunos, os quais aproveitaram a oportunidade para explorar este case que, em breve, lançará o seu piloto na cidade de Toledo.

A ‘Pandeco’ é composta atualmente pelos seus quatro fundadores, sendo eles: Ivanilson Silva – Administrador que atua na gestão da startup –; Kleberson Santos – Contador com foco na área comercial –; Michael Albertoni – Contador que atua no desenvolvimento de web e geração de conteúdo –; Uesley Souza – egresso do curso de Sistemas para internet, desenvolvedor de sistemas e atua na criação do principal produto da startup.

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto, acesse: https://www.pandeco.com.br