Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > I Encontro Paranaense do PROFMAT

I Encontro Paranaense do PROFMAT

O evento foi realizado na UEL e contou com o apoio e a participação de professores e alunos do Mestrado Profissional em Matemática.
publicado: 04/12/2018 09h15 última modificação: 04/12/2018 09h53

Nos dias 30 de outubro e 01 de novembro aconteceu na Universidade Estadual de Londrina (UEL), o "I Encontro Paranaense do PROFMAT", no qual professores e acadêmicos da UTFPR - Câmpus Toledo - envolvidos com o Mestrado Profissional - participaram do evento, sendo eles: Robson Willians Vinciguerra, Rodrigo Manoel Dias Andrade, Suellen Ribeiro Pardo Garcia, Djones Aldivo Boni, Marcos Simoka e Sarah Menocin.

O encontro é o primeiro de uma série e teve como intuito consolidar, integrar e divulgar os projetos mantidos em cada programa junto aos discentes do PROFMAT e do curso de graduação em Matemática/Licenciatura e áreas afins, professores de Matemática e alunos da Educação Básica.

Seguindo as normativas do PROFMAT, esta primeira edição também teve o propósito de criar e/ou reforçar parcerias entre UEL, UEM, UTFPR, UFPR, UNIOESTE, UEPG e escolas públicas e privadas; ao reunirem alunos, professores e pesquisadores que atuam em programas de pós-graduação de todas as grandes áreas da matemática, em especial, no PROFMAT.

Neste primeiro ano, o encontro foi sediado na UEL; entretanto, é um evento itinerante e contínuo, ou seja, ocorrerá anualmente, revezando a sede numa das instituições associadas do PROFMAT no Estado do Paraná.

O I Encontro Paranaense do PROFMAT foi promovido pelas seguintes instituições associadas do estado do Paraná: UEL (sede), UEM,  UEPG, UNIOESTE (Cascavel), UFPR; UTFPR (Cornélio Procópio), UTFPR (Curitiba), UTFPR (Toledo), e UTFPR (Pato Branco).

Diversas ações envolveram o evento, como minicursos, palestras, mesas redondas, comunicações orais, sessões de pôsteres etc.

Para mais informações, acesse a Página do Evento