Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > Inscrições abertas para a segunda etapa do Campeonato de Xadrez da UTFPR – Câmpus Toledo

publicado: 07/11/2017 09h07 última modificação: 07/11/2017 09h07

No dia 26 de agosto (sábado), com início às 13h30, acontecerá, na sala E106 (Bloco E), a segunda etapa do Campeonato de Xadrez da UTFPR-TD/2017. A atividade é promovida pelo Clube Deep Blue e é aberta ao público geral.
Os interessados deverão realizar suas inscrições até o dia 26/08, através do link: https://goo.gl/6oZBeu.
A primeira rodada do campeonato de 2017 foi realizada no dia 10 junho e contou com a participação de mais de 15 competidores da comunidade acadêmica e externa.
Os candidatos que apresentam melhor desempenho nas competições são premiados com medalhas para 1º, 2º e 3º lugares em cada uma das etapas e com troféus na premiação geral.
Os campeonatos seguem o sistema de emparceiramento suíço, utilizando-se o software Swiss Perfect. Este último sendo um dos gerenciadores de torneios de xadrez mais populares no mundo, com opções de emparceiramento, atualizações de ratings e critérios de desempate seguindo as regras FIDE (World Chess Federation).

Dúvidas sobre o campeonato poderão ser encaminhadas para o e-mail: pertum@alunos.utfpr.edu.br.

Projeto Deep Blue

Desde 2009 tem sido observado o interesse de alunos e servidores do Câmpus Toledo em se aperfeiçoarem na prática do xadrez por meio da participação em encontros periódicos para jogos e torneios.

Dessa forma, o projeto Deep Blue visa à estimulação da prática desse esporte no Câmpus, com o objetivo de integrar a comunidade universitária e a população. A fundamentação da proposta se baseia na procura dos acadêmicos por uma prática recreativa e social, já utilizada com sucesso em outras instituições de ensino.

Os encontros promovidos pelo Projeto ocorrem semanalmente, às segundas e quintas-feiras, das 13h às 14h30, nas mesas em frente ao Restaurante Universitário (RU), e são abertos a toda comunidade.

Atualizado em 08/08/2017

Ações do