Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > Inscrições abertas para a seleção interna de candidatos ao Prêmio VALE-CAPES de Tecnologia e Inovação

publicado: 27/10/2017 15h48 última modificação: 27/10/2017 16h01

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou as regras do Prêmio VALE-CAPES Tecnologia e Inovação, que tem como objetivo premiar os pesquisadores cujos trabalhos sejam reconhecidos internacionalmente, bem como destacar a relevância e aplicação efetiva em problemas reais da sociedade.

O edital atribui às Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) a responsabilidade de conduzir processos de inscrição e seleção de candidaturas. Em atendimento a esse requisito, a Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (PROREC) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) tornou públicas as normas internas para as candidaturas ao Prêmio, em consonância com o Edital PRÊMIO VALE-CAPES DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - Edição 2017.

Os projetos devem se enquadrar na área de Ecologia e conservação da natureza, inclusive tecnologias socioambientais. A documentação dos interessados devem ser entregues até às 12h do dia 31/10/2017 na Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) do Câmpus Toledo.

É de responsabilidade dos eventuais candidatos a leitura e a adequação de sua candidatura às regras do edital, a apresentação da documentação solicitada às respectivas DIRECs, no formato solicitado. Os documentos a serem apresentados são: o memorial com todas os respectivos documentos comprobatórios, a pontuação dos itens descritos na tabela do Anexo 1, informações pessoais, inclusive CPF, e-mail e telefone para contato.

Os critérios de classificação são:

1. Os candidatos serão classificados segundo a pontuação da tabela do Anexo 1, pelo critério da maior nota;
  2. Em caso de empate na nota classificatória, utilizar-se-á o critério da maior somatória de pontos nos itens de propriedade intelectual concedida e propriedade intelectual depositada, segundo a tabela do Anexo 1;
  3. Em caso de permanência do empate será utilizado o critério de maior antiguidade como servidor da UTFPR;
  4. Os candidatos indicados que não apresentarem a documentação ou não se enquadrarem nos critérios de seleção do edital PRÊMIO VALE-CAPES DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO -
  5. A divulgação da classificação dos candidatos selecionados para representar a UTFPR no edital PRÊMIO VALE-CAPES DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - Edição 2017 será feita até às 12h00 do dia 01 de novembro de 2017, através da página http://www.utfpr.edu.br/estrutura-universitaria/pro-reitorias/prorec;
  6. Eventuais recursos podem ser apresentados até às 18h00 do dia 01 de novembro de 2017. Os referidos recursos deverão ser encaminhados por email, para a Agencia de Inovação da UTFPR inovacao@utfpr.edu.br;
  7. O resultado final, considerando eventuais recursos, será publicado até às 12h00 do dia 03 de novembro de 2017, através da página http://www.utfpr.edu.br/estrutura-universitaria/pro-reitorias/prorec;
  8. Os casos omissos serão resolvidos pela Pró-reitora de Relações Empresariais e Comunitárias, através de seu Pró-reitor ou Pró-Reitor Adjunto.

Serão indicados dois candidatos pela UTFPR, um para concorrer ao Prêmio Pesquisador Emérito de Tecnologia e Inovação VALE CAPES e outro para concorrer ao Prêmio Jovem Pesquisador de Tecnologia e Inovação VALE CAPES.

Eventuais dúvidas devem ser direcionadas à DIREC do Câmpus Toledo, através do e-mail direc-td@utfpr.edu.br ou pelo telefone 3379-6821.

Link úteis:

Edital PRÊMIO VALE-CAPES DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - Edição 2017.

Anexo 1

Atualizado em 27/10/2017.