Notícias
Inscrições abertas para seleção interna de trabalhos para o 35º SEURS
O 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – SEURS será realizado na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Instituto Federal do Paraná, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro de 2017. O evento ocorre anualmente e estimula a troca de experiências e saberes, incentiva as manifestações artístico-culturais, além de oferecer minicursos e oficinas desenvolvidos por diversas instituições.
O câmpus da UNILA, sede do evento, fica localizado em Foz do Iguaçu-PR.
As vagas são limitadas e a Pró-Reitora de Relações Empresariais e Comunitárias (PROREC), por meio da Diretoria de Extensão (DIREXT), torna pública a abertura do Processo de Seleção Interna de trabalhos para o 35º SEURS.
MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO
Serão selecionados os trabalhos observando os limites estabelecidos pela Comissão Organizadora do 35º SEURS, conforme segue:
Comunicação oral até 15 (quinze)
Oficina até 01 (uma)
Minicurso até 01 (um)
Apresentação cultural até 01 (uma)
Observação: para a modalidade Apresentação Cultural somente serão aceitos artigos dos câmpus Medianeira, Santa Helena e Toledo, pela proximidade da cidade do evento e pelo fato desta modalidade permitir até 20 integrantes. Os discentes da apresentação cultural receberão ajuda de custo apenas para o dia da apresentação.
ORIENTAÇÕES GERAIS
Todas as modalidades de participação deverão seguir as normas estabelecidas para o evento. O modelo único para submissão das propostas está disponível no link: https://drive.google.com/file/d/0B1hfOAjs3x4cMG5HOEZseUN2ODg/view.
Mais informações estão disponíveis em: https://unila.edu.br/35seurs/
Importante:
- Quantidade de páginas: de 5 a 6 incluindo referências bibliográficas;
- Só serão aceitos trabalhos referentes a projetos concluídos ou em fase de conclusão;
- Cada projeto poderá ser inscrito em uma única modalidade;
- Trabalhos que não estiverem nas normas de formatação do evento, não serão avaliados;
- Os trabalhos deverão ser apresentados por discentes.
- Os discentes receberão ajuda de custo;
- O transporte até o evento ficará a cargo do câmpus de origem do discente.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
As propostas de apresentação oral, oficina e minicurso serão avaliadas, considerando os seguintes critérios:
- Objeto da ação: relevância social e/ou cultural e/ou econômica do objeto da ação extensionista para a comunidade.
- Clareza dos objetivos: coerência dos objetivos ao objeto e às atividades desenvolvidas.
- Pertinência metodológica: respeito da metodologia utilizada ao saber popular na medida em que possibilita a construção coletiva das ações por todos os envolvidos (comunidade e universidade).
- Formação acadêmica: envolvimento dos alunos na ação bem como contribuições para o processo de formação acadêmica.
- Resultados da ação: coerência dos resultados apresentados com os objetivos e a metodologia e, ainda, a síntese das contribuições alcançadas.
Ficará a cargo da Comissão de Seleção Interna do SEURS eleger a Apresentação Cultural que representará a UTFPR no evento.
SUBMISSÃO DAS PROPOSTAS
https://www.utfpr.edu.br/estrutura-universitaria/pro-reitorias/prorec/diretoria-de-extensao/seurs-seminario-de-extensao-universitaria-da-regiao-sul/formulario-para-submissao-de-propostas-ao-35o-seurs
Por meio do link acima as propostas deverão ser submetidas em formato .doc/.docx ou .odt até o dia 30/07/2017. Trabalhos em outro formato não serão avaliados.
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
O resultado com os selecionados em cada uma das modalidades será divulgado até o dia 10/08/2017 na página da Diretoria de Extensão, no link https://www.utfpr.edu.br/estrutura-universitaria/pro-reitorias/prorec/diretoria-de-extensao/seurs-seminario-de-extensao-universitaria-da-regiao-sul
INSCRIÇÕES DOS TRABALHOS NO EVENTO
A Diretoria de Extensão ficará responsável por inscrever os trabalhos selecionados no site do evento.
--------------------------------------
Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Extensão do Câmpus Toledo, através do e-mail depex-td@ufpr.edu.br e/ou telefone: (45) 3379-6843.