Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > Inscrições abertas para seleção interna de trabalhos para o 35º SEURS

Inscrições abertas para seleção interna de trabalhos para o 35º SEURS

publicado: 07/11/2017 09h23 última modificação: 07/11/2017 09h23

O 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – SEURS será realizado na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Instituto Federal do Paraná, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro de 2017. O evento ocorre anualmente e estimula a troca de experiências e saberes, incentiva as manifestações artístico-culturais, além de oferecer minicursos e oficinas desenvolvidos por diversas instituições.

O câmpus da UNILA, sede do evento, fica localizado em Foz do Iguaçu-PR.
As vagas são limitadas e a Pró-Reitora de Relações Empresariais e Comunitárias (PROREC), por meio da Diretoria de Extensão (DIREXT), torna pública a abertura do Processo de Seleção Interna de trabalhos para o 35º SEURS.

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO

Serão selecionados os trabalhos observando os limites estabelecidos pela Comissão Organizadora do 35º SEURS, conforme segue:
Comunicação oral         até 15 (quinze)
Oficina                          até 01 (uma)
Minicurso                      até 01 (um)
Apresentação cultural   até 01 (uma)

Observação: para a modalidade Apresentação Cultural somente serão aceitos artigos dos câmpus Medianeira, Santa Helena e Toledo, pela proximidade da cidade do evento e pelo fato desta modalidade permitir até 20 integrantes. Os discentes da apresentação cultural receberão ajuda de custo apenas para o dia da apresentação.

ORIENTAÇÕES GERAIS

Todas as modalidades de participação deverão seguir as normas estabelecidas para o evento. O modelo único para submissão das propostas está disponível no link:  https://drive.google.com/file/d/0B1hfOAjs3x4cMG5HOEZseUN2ODg/view.

Mais informações estão disponíveis em:  https://unila.edu.br/35seurs/

Importante:

- Quantidade de páginas: de 5 a 6 incluindo referências bibliográficas;
- Só serão aceitos trabalhos referentes a projetos concluídos ou em fase de conclusão;
- Cada projeto poderá ser inscrito em uma única modalidade;
- Trabalhos que não estiverem nas normas de formatação do evento, não serão avaliados;
- Os trabalhos deverão ser apresentados por discentes.
- Os discentes receberão ajuda de custo;
- O transporte até o evento ficará a cargo do câmpus de origem do discente.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

As propostas de apresentação oral, oficina e minicurso serão avaliadas, considerando os seguintes critérios:

Objeto da ação: relevância social e/ou cultural e/ou econômica do objeto da ação extensionista para a comunidade.
Clareza dos objetivos: coerência dos objetivos ao objeto e às atividades desenvolvidas.
Pertinência metodológica: respeito da metodologia utilizada ao saber popular na medida em que possibilita a construção coletiva das ações por todos os envolvidos (comunidade e universidade).
Formação acadêmica: envolvimento dos alunos na ação bem como contribuições para o processo de formação acadêmica.
Resultados da ação: coerência dos resultados apresentados com os objetivos e a metodologia e, ainda, a síntese das contribuições alcançadas.
Ficará a cargo da Comissão de Seleção Interna do SEURS eleger a Apresentação Cultural que representará a UTFPR no evento.

SUBMISSÃO DAS PROPOSTAS
Por meio do link acima as propostas deverão ser submetidas em formato .doc/.docx ou .odt até o dia 30/07/2017. Trabalhos em outro formato não serão avaliados.

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
O resultado com os selecionados em cada uma das modalidades será divulgado até o dia 10/08/2017 na página da Diretoria de Extensão, no link https://www.utfpr.edu.br/estrutura-universitaria/pro-reitorias/prorec/diretoria-de-extensao/seurs-seminario-de-extensao-universitaria-da-regiao-sul

INSCRIÇÕES DOS TRABALHOS NO EVENTO

A Diretoria de Extensão ficará responsável por inscrever os trabalhos selecionados no site do evento.

--------------------------------------

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Extensão do Câmpus Toledo, através do e-mail depex-td@ufpr.edu.br e/ou telefone: (45) 3379-6843.