Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > VISITA

VISITA

Comitiva do IPEN esteve na UTFPR - Campus Toledo para estabelecer futuros acordos e convênios
publicado: 06/03/2023 16h46 última modificação: 06/03/2023 17h24

Na última terça-feira (28), representantes do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares de São Paulo (IPEN), estiveram na UTFPR - Campus Toledo, no período vespertino, para uma reunião na UTFPR - Campus Toledo, com o propósito de 1) Identificar a partir da visita da comitiva do IPEN oportunidades de intercâmbio tecnológico, com foco nas competências regionais, direcionando aplicações práticas e projetos já desenvolvidos para fomentar a economia local; 2) acelerar processos industriais, tornando empresas e negócios da região ainda mais competitivos; 3) identificar objetivos e potenciais áreas de colaboração entre instituições públicas e privadas para implementar cursos de formação profissional específica, como mestrados e doutorados na região.

O IPEN é uma instituição científica e tecnológica brasileira, situada na Universidade de São Paulo, com foco na pesquisa e no desenvolvimento de tecnologias relacionadas à energia.

O instituto tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, por meio de pesquisas e desenvolvimentos na área de energia, incluindo fontes renováveis, conversão e armazenamento de energia, e tecnologias para a proteção do meio ambiente.

O IPEN atua em várias linhas, incluindo energia nuclear, saúde, radiações, materiais, tecnologia química, laser, energias sustentáveis, nanotecnologia, biotecnologia, ensino e informação.

Além de Diretores do Campus Toledo, também foram convidados para participar da reunião, os professores dos grupos de pesquisa, que estão relacionadas ao IPEN. O coordenador do Hotel Tecnológico, Alecxandro Pelin, também marcou presença.

Os representantes da IPEN também visitaram outras instituições em Toledo, como a Unioeste, Acit, Biopark, Sebrae e Prefeitura Municipal de Toledo. Também visitaram a UTFPR - Pato Branco.

Segundo o Diretor Geral, Elder Schemberger, a comitiva agradeceu a recepção e convidou interessados, do campus Toledo, para conhecer pessoalmente o IPEN em São Paulo.