Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > MESTRADO

MESTRADO

Inscrições abertas para a seleção no Programa de Pós-graduação em Processos Químicos e Biotecnológicos (PPGQB).
publicado: 31/05/2022 10h54 última modificação: 31/05/2022 11h11

Até o dia 21 de agosto estarão abertas as inscrições abertas para a seleção no Programa de Pós-graduação em Processos Químicos e Biotecnológicos (PPGQB) - Nível de Mestrado, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Toledo.

Poderão participar da seleção, formados ou prováveis concluintes em Engenharia Química, Tecnologia em Processos Químicos, Química, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais, Farmácia, Agronomia e áreas afins, podem se candidatar à uma das linhas de pesquisa: a) Desenvolvimento e aplicação de materiais e b) Processos biotecnológicos.

Serão oferecidas 13 (treze) vagas para alunos regulares, 10 (dez) vagas para alunos especiais e as inscrições deverão ser realizadas unicamente pelo endereço eletrônico:  http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgqb

Sobre o PPGQB:

O PPGQB tem por objetivo a formação e capacitação de novos pesquisadores e docentes, atuando no desenvolvimento de processos biotecnológicos de interesse ambiental, farmacêutico, alimentício e clínico, assim como na pesquisa de novos materiais para aplicação nas áreas de eletrônica, agroindústria, ambiental, sanitária, agrícola e engenharia civil.

Mais informações sobre a seleção do Mestrado PPGQB, turma de 2022, acesse o EDITAL Nº 003/2022

Para mais informações sobre o programa, acesse a PÁGINA DO CURSO