Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > Nota à comunidade

Nota à comunidade

A UTFPR repudia manifestações de machismo e qualquer tipo de discriminação e preconceito dentro ou fora dos ambientes universitários
publicado: 17/08/2018 17h41 última modificação: 17/08/2018 17h44

A Direção-Geral do Câmpus Toledo informa que na manhã desta sexta-feira (17) tomou conhecimento de um caso de manifestação machista envolvendo alunos do câmpus. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) repudia qualquer tipo de discriminação e preconceito dentro ou fora dos ambientes universitários. Ciente da situação, o Câmpus Toledo já está avaliando o caso para tomar as medidas cabíveis, como procede quando toma conhecimento de ocorrências semelhantes. Em Toledo assim como nos demais câmpus, a UTFPR apoia os projetos de combate à cultura machista desenvolvidos com o objetivo de contribuir para que oportunidades iguais possam ser dadas a todos e todas. Afinal, o compromisso da UTFPR é com a promoção do conhecimento, e não com a divulgação de ideias e opiniões baseadas em preconceito e ignorância.

Direção-Geral do Câmpus Toledo