Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > Pig Data 2017: UTFPR marca presença em evento de Tecnologia e Inovação

Pig Data 2017: UTFPR marca presença em evento de Tecnologia e Inovação

publicado: 01/11/2017 13h50 última modificação: 01/11/2017 13h50

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, aconteceu, na cidade de Toledo, o 1º Pig Data. A programação do evento contou com a realização de palestras, minicursos, exposições do segmento e universidades, desafio de robôs, entre outros.

A UTFPR – Câmpus Toledo, além de seu envolvimento com a organização do evento, também contou com um estande, em que alunos e professores promoveram exposições sobre os cursos de Engenharia Eletrônica, Engenharia de Computação e Tecnologia em Sistemas para Internet.

Além disso, os acadêmicos da UTFPR foram destaque em duas competições. Gustavo Klein, do curso de Engenharia Eletrônica, garantiu o primeiro lugar no desafio Robô Sumô, em que “dois robôs disputam a permanência no interior do Dojô, uma arena circular, em que o objetivo é empurrar o adversário para fora. Os robôs são totalmente autônomos, orientados através de sensores que fazem a identificação do Dojô e também da localização do oponente e executam ações conforme são programados”, explica Klein. O acadêmico foi premiado com uma cesta com itens como placa arduino, plataforma robótica e ferramentas para eletrônica.

Já no desafio de Programação, que consistiu no desenvolvimento de uma calculadora, o acadêmico Thiago Auler Wideck, do curso de Engenharia da Computação, foi integrante da equipe vencedora, composta por representantes da UTFPR, da FAG, da UNIPAR e do Ensino Médio. Os vencedores foram contemplados com troféus.

Atualizado em 30/08/2017