Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > PROFMAT

PROFMAT

As inscrições para o Mestrado Profissional em Matemática estarão abertas até o dia 17 de setembro
publicado: 05/07/2018 10h42 última modificação: 14/09/2018 15h09

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Toledo é uma das instituições associadas ao programa; assim, as aulas e as orientações são realizadas pelos professores da UTFPR – Câmpus Toledo.

O edital do PROFMAT é o mesmo para todas as universidades associadas e foi publicado no último dia 02 de julho pelo Coordenador Nacional do PROFMAT.

Conforme edital, as inscrições para o programa ocorrerão entre os dias 01 de agosto e 17 de setembro e será efetuada exclusivamente via internet, na página http://www.profmatsbm.org.br, no horário oficial de Brasília.

A realização da prova será no dia 20 de outubro de 2018, das 14h às 17h (horário oficial de Brasília), mas, segundo o edital, o candidato deverá comparecer ao local de realização da prova na Instituição Associada selecionada no ato da inscrição, indicado na página de internet da mesma, com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início do Exame, portando: a) Documento de identificação original com foto; b) Protocolo de Inscrição; c) Caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

Para aqueles que irão realizar a prova em Toledo, o endereço da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é na rua Cristo Rei, nº 19 – Vila Becker.

O resultado saíra até o dia 22 de novembro de 2018, e os dias de matrícula serão definidos por cada instituição associada, respeitando o período definido no cronograma resumido do edital, que é até o dia 25 de janeiro de 2019.

Para mais informações, acesse o edital nº 10 – PROFMAT.