Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > Projeto “Clube da Matemática” está com inscrições abertas para seleção de voluntários

publicado: 21/11/2017 08h34 última modificação: 21/11/2017 08h34

O Projeto “Clube da Matemática” do Câmpus Toledo inscreve, até o dia 21 de abril, interessados em participar como voluntários.  Os candidatos selecionados irão atuar em situações de ensino junto às escolas parceiras do Projeto. Podem inscrever-se acadêmicos de qualquer curso da UTFPR - Câmpus Toledo.

Em relação aos estudantes da Educação Básica, o Projeto tem como principais objetivos desenvolver ações para desmistificar a atitude dos alunos face à Matemática, de maneira a estimular o interesse pela disciplina, através do desenvolvimento de capacidades relacionadas à interpretação e resolução de problemas, ao raciocínio lógico e ao cálculo mental.

Quanto à atuação dos professores da Educação Básica e do Ensino Superior, espera-se que o desenvolvimento das ações possibilite a  ressignificação da prática docente, a partir de um modelo de ensino diferenciado, a aproximação entre estudantes e professores, bem como o compartilhamento de vivências em espaços colaborativos de ensino e aprendizagem.

Aos acadêmicos da UTFPR – Câmpus Toledo, a participação no  Projeto irá possibilitar a reflexão sobre práticas pedagógicas, o preparo para o exercício de suas profissões na área de Matemática, além de estimular talentos científicos e a construção de materiais e jogos didáticos.

O candidato deverá solicitar a inscrição, mediante preenchimento de Formulário de Inscrição Online no endereço: goo.gl/LB6DF8.

Mais informações constam no Edital.

Atualizado em 11/04/2017